Futebol Nacional
None

Pendenga saudita

Dirigentes do Al-Ittihad não aceitam a saída de Diego Souza sem que o clube receba de volta o que pagou ao Vasco. Caso está na Fifa

postado em 10/02/2013 08:56 / atualizado em 10/02/2013 08:58

 (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Uma das maiores contratações do Cruzeiro para 2013, ao lado do atacante Dagoberto, o armador Diego Souza ainda aguarda ter a situação regularizada para poder estrear com a camisa azul. A expectativa do clube é que a Fifa conceda esta semana a autorização para inscrevê-lo, permitindo que o jogador esteja à disposição do técnico Marcelo Oliveira já no jogo contra o Guarani, domingo, às 18h30, em Nova Serrana, ou, no mais tardar, diante do Tombense, em 2 de março, no Mineirão, ambos pelo Campeonato Mineiro.

O atleta estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas foi autorizado pela Fifa a rescindir contrato por não estar recebendo salários. Assim, assinou contrato por três temporadas com o clube do Barro Preto, mas o documento ainda não pôde ser registrado na CBF porque o clube saudita não liberou a documentação necessária, alegando que só fará isso se receber de volta o que pagou ao Vasco. Outra opção seria os próprios cruzeirenses os compensarem financeiramente, possibilidade descartada pela direção celeste.

Segundo o advogado Breno Tanure, que representa o Cruzeiro no caso, a tramitação do processo está seguindo os prazos estabelecidos. O clube entrou com pedido de liberação em 14 de janeiro, mas teve resposta negativa da Federação da Arábia Saudita. Assim, apelou à Fifa. “Já acabou a fase de investigação e agora o caso está na mão do árbitro que vai dar a decisão (esta semana). O departamento jurídico do Cruzeiro está otimista, nada saiu daquilo que foi planejado até o momento”, disse ele, explicando que, caso a Fifa não libere Diego Souza, o Cruzeiro terá que apelar para a Corte Arbitral do Esporte, em Zurique, na Suíça.

Enquanto a situação não se resolve, Diego Souza vem trabalhando normalmente na Toca da Raposa II. Ele ficou fora das partidas contra Atlético e América de Teófilo Otoni, mas não vê a hora de poder atuar.

EXPECTATIVA

O mesmo vale para Marcelo Oliveira, que vem escalando Ricardo Goulart na posição. “Existe a expectativa muito boa quanto ao aproveitamento do Diego Souza, parece que quarta ou quinta-feira, a gente vai ter uma resposta definitiva. Enquanto isso, ele segue trabalhando com os demais jogadores, criamos um plano b para sua ausência. Se estiver regularizado, vai jogar”, declarou o treinador, que vem escalando Ricardo Goulart na posição.