Futebol Nacional
None

TEMPORADA 2013

Confiante na montagem do time, Fábio acredita em uma temporada de conquistas

Goleiro projeta que o técnico Marcelo Oliveira fará um bom trabalho no clube

postado em 11/02/2013 17:11 / atualizado em 11/02/2013 18:00

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


O goleiro Fábio está confiante em uma temporada de conquistas para o Cruzeiro. O capitão celeste acredita que a diretoria contratou com sabedoria e, consequentemente, montou um elenco forte para “brigar em igualdade de condições com qualquer time do país".

“Acredito que agora temos um plantel forte. Nos últimos anos, o Cruzeiro sofreu por não ter um elenco com peças de reposição à altura para todas as posições”, avaliou.

Fábio interrompeu o recesso de carnaval e, por telefone, concedeu uma entrevista exclusiva ao Superesportes. Confira os principais pontos da conversa com a camisa 1, que inicia sua 10ª temporada na meta celeste.

Superesportes - O que você achou da formação do elenco para temporada?

Fábio - Acredito que agora temos um plantel forte. Nos últimos anos, o Cruzeiro sofreu por não ter um elenco com peças de reposição à altura para todas as posições. Agora, temos atletas com qualidade para todos os setores.

Como você avalia a nova composição da defesa, com as chegadas de Paulão e Bruno Rodrigo?

Eles estão se entrosando rapidamente. Juntamente com os laterais, estão fazendo uma linha de defesa consistente. A tendência é evoluir com o treinamento e no decorrer do ano.

O Cruzeiro entra como favorito para as grandes competições durante a temporada?

Tenho toda certeza. Pelo grupo que foi montado, pelo nosso novo treinador, que tem muitas qualidades e ainda busca crescer na carreira, a gente tem grandes chances de conquistar um título importante neste ano.

O que achou da contratação do técnico Marcelo Oliveira?

Acho que ele surgiu com um trabalho muito forte e interessante em outras equipes. Agora, chegou em um clube de ponta, estruturado e, com certeza, ele tem potencial para crescer profissionalmente. No dia a dia, é um cara tranquilo e que trabalha sério. O grupo aprovou.

O que achou do novo Mineirão?

O estádio foi completamente reformulado. O melhor é que começamos com o pé direito, com uma vitória importante no clássico. Essa partida de reinauguração ficará marcada na história do estádio.

E a readequação no tamanho do gramado (agora mede 105m/68m)?

Achei que ficou no tamanho ideal. Não sentimos tanto a diferença porque o Independência e outros estádios em que jogávamos têm essas dimensões. Acredito que vai ser benéfico pelo estilo de jogo que nós temos.