Futebol Nacional
None

FIM DA NOVELA

Fifa autoriza Cruzeiro a registrar contrato de meia-atacante Diego Souza na CBF

Jogador deixou Al-Ittihad no ano passado por falta de pagamentos

postado em 12/02/2013 13:40 / atualizado em 12/02/2013 14:24

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press


O meia-atacante Diego Souza tem tudo para fazer a sua estreia oficial pelo Cruzeiro no próximo domingo, às 18h30, contra o Guarani, em Nova Serrana, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Nesta terça-feira, a Fifa, por meio do 'Single Judge of the Players Status Committee', em Zurique, autorizou o clube mineiro a registrar o contrato profissional do reforço.

Diego Souza rompeu seu contrato unilateralmente com o Al-Ittihad da Arábia Saudita no ano passado por não receber salários. Desde então, a federação de futebol do país árabe se recusava a enviar para a CBF a documentação de transferência.

Segundo o advogado Breno Tannuri, que representou o Cruzeiro no pedido feito à Fifa para regularizar Diego Souza, a decisão da entidade maior do futebol, publicada nesta terça, é irreversível. “Não há o menor risco de o Diego Souza ter que voltar ao Al-Ittihad. Com a decisão do Single Judge, juiz único, o Cruzeiro foi autorizado a inscrever Diego Souza e isso é definitivo. Nunca vi recurso nesse tipo de caso”, disse, ao Superesportes.

Ainda segundo Tannuri, como o trâmite é feito online, entre as federações, Diego Souza será regularizado assim que a CBF encerrar o seu recesso de carnaval. “Falta apenas a inclusão do Diego Souza no Boletim Informativo Diário – BID – da CBF”, explicou o advogado.

Diego Souza assinou contrato de três temporadas com o Cruzeiro. (UAI)

Tags: bid cbf cruzeiro souza diego