Futebol Nacional
None

NOVIDADE NO TIME

Marcelo Oliveira tece elogios a Diego Souza e diz que pretende utilizá-lo no domingo

O camisa 10 celeste deve ser regularizado na CBF ainda nesta semana

postado em 12/02/2013 19:30 / atualizado em 12/02/2013 19:57

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Depois de tanto treinar, Diego Souza pode, enfim, voltar a jogar e estrear pelo Cruzeiro. A última partida em que atuou ocorreu em outubro do ano passado, ainda pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Ele deve ser regularizado na CBF ainda nesta semana e já tem vaga praticamente garantida pelo técnico Marcelo Oliveira no confronto deste domingo, contra o Guarani, em Nova Serrana, às 18h30.

“Naturalmente ficamos satisfeitos com a regularização do Diego Souza. O importante é que ele já vinha treinando com o time. Agora, vamos aguardar os treinamentos durante a semana. Se ocorrer tudo bem, provavelmente ele vai entrar no domingo”, afirmou o treinador.

No esquema celeste, Diego Souza deve ganhar a vaga de Ricardo Goulart, no meio-campo. O time jogaria com Everton pela esquerda, Diego Souza mais avançado - posição onde ele se sente mais confortável - e Everton Ribeiro na direita. Em campo, os jogadores podem flutuar e trocar de posição, conforme determinação do técnico Marcelo Oliveira.

“Com o Diego Souza a gente ganha um jogador que finaliza, que protege muito bem a bola, mas, principalmente, que tem boa técnica e criatividade. Vamos nos adequar a melhor forma de jogar com ele”, destacou o técnico.


Regularização

De acordo com o advogado Breno Tannuri, que representou o Cruzeiro no pedido feito à Fifa, a decisão da entidade publicada nesta terça é irreversível. “Não há o menor risco de o Diego Souza ter que voltar ao Al-Ittihad. Com a decisão do Single Judge, juiz único, o Cruzeiro foi autorizado a inscrever Diego Souza e isso é definitivo. Nunca vi recurso nesse tipo de caso”, disse ao Superesportes.

Diego Souza, segundo Tannuri, será regularizado assim que a CBF encerrar o seu recesso de carnaval. A demora na regularização tirou o jogador das duas primeiras partidas da temporada.