Futebol Nacional
None

Marcelo Oliveira destaca opções do elenco e diz que banco de reservas ganha jogo

Pela primeira vez na temporada, Cruzeiro contará com Diego Souza, Borges e Luan

postado em 13/02/2013 13:52 / atualizado em 13/02/2013 13:54

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Líder do Campeonato Mineiro, com duas vitórias, o Cruzeiro estará reforçado diante do Guarani, no domingo. Pela primeira vez, Marcelo Oliveira contará com Diego Souza, Borges e Luan. Com mais alternativas para escalar a equipe, o treinador destacou a importância de um banco de reservas fortalecido.

“Acho que para se ter um bom ano depende de uma combinação de situações, uma delas é ter um elenco qualificado e de jogadores disponíveis, concorrendo por uma posição e dando opções para o técnico. É isso que nós queremos, uma concorrência boa, um banco forte. E a gente sabe que se ganha jogo com o banco de reservas”, destacou.

Diego Souza e Luan devem ser regularizados a tempo de estrearem oficialmente pelo Cruzeiro neste fim de semana. Já Borges se recuperou de contusão e volta aos gramados depois de quatro meses parado.

Com maior competitividade no elenco, Marcelo Oliveira ressalta que uma possível acomodação por conta dos bons resultados tende a diminuir. “Sempre espero coisas boas, desde que vim para o Cruzeiro. O cotidiano é prazeroso, mas tem que estar bem atento para não sentir confortável e sempre melhorar. Mas fiquei satisfeito. Conversei com os jogadores sobre isso, marcamos bem o Atlético e o América, criamos situações de gol. Temos que continuar trabalhando”, disse.

Depois de vencer Atlético, por 2 a 1, e América de Teófilo Otoni, por 2 a 0, o Cruzeiro enfrentará o Guarani de Divinópolis, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, no domingo, às 18h30.