Futebol Nacional
None

Próximo da volta aos campos, Borges é poupado de treinamento do Cruzeiro

Treinador Marcelo Oliveira orientou atividade técnica na tarde desta quarta-feira

postado em 13/02/2013 17:17 / atualizado em 13/02/2013 17:23

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Depois de quatro meses sem jogar, Borges deve voltar a campo neste domingo, às 18h30, no duelo entre Cruzeiro e Guarani, em Nova Serrana. Perto do retorno, o atacante foi preservado pela comissão técnica cruzeirense nesta quarta-feira.

Borges não participou do treinamento técnico comandado por Marcelo Oliveira. De acordo com a assessoria de comunicação do Cruzeiro, a permanência do atacante na academia da Toca da Raposa II foi uma atitude apenas preventiva.

O último jogo de Borges foi em 20 de outubro, quando o Cruzeiro foi derrotado pelo Palmeiras, por 2 a 0, em Araraquara. Com uma lesão na cartilagem do tornozelo direito, ele foi submetido a uma cirurgia em 7 de novembro do ano passado. O atleta desfalcou a equipe nas últimas cinco rodadas do Brasileirão e não participou da pré-temporada de 2013 com os demais companheiros, por estar em fase final de recuperação.

Além de Borges, o volante Uelliton também foi poupado do treinamento desta quarta-feira. Marcelo Oliveira comandou atividade técnica, de ataque contra defesa. Trios ofensivos enfrentavam duplas defensivas, enquanto os laterais eram responsáveis por cruzamentos.

Perto de ter sua regularização oficializada, Diego Souza formou trio com Alisson e Lucas Silva. O armador aguarda a citação no Boletim Informativo Diário (BID) para ter escalação confirmada diante do Guarani.