Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Na estreia de Diego Souza e com Dagoberto como titular, Cruzeiro enfrenta o Guarani

Clube está com 100% de aproveitamento no Estadual, com seis pontos em dois jogos

postado em 16/02/2013 19:38 / atualizado em 17/02/2013 08:29

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
Para defender a liderança isolada do Estadual, o Cruzeiro promoverá a estreia do seu camisa 10 contra o Guarani, neste domingo, às 18h30, na Arena do Calçado. Registrado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta semana, Diego Souza, enfim, voltará a jogar. A última partida em que atuou ocorreu em outubro do ano passado, ainda pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

O técnico Marcelo Oliveira ressaltou a importância do meia no time que vai a campo. “Ele (Diego Souza) traz qualidade técnica, criatividade e presença, chegando de trás, que é a especialidade dele. Ele também tem bagagem, o que é importante. A gente espera que ele possa inserir isso no contexto do grupo”, disse.

Outra novidade é a presença de Dagoberto entre os titulares. O atacante foi poupado e utilizado apenas durante alguns minutos nos últimos jogos. Mesmo assim, já marcou dois gols - um no clássico e o outro contra o América-TO.

Relacionados, Luan, Borges e Thiago Carvalho serão alternativas para o treinador pela primeira vez na temporada.

O Cruzeiro está com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, com seis pontos em duas partidas: vitórias sobre o Atlético (2 a 1) e América-TO (2 a 0). Está será a primeira partida do time fora de casa.

“Esperamos evolução, os dois jogos que fizemos foram bons. Marcamos bem, conseguimos jogar e criar situações. Num processo natural, eles (Dagoberto e Diego Souza) entrariam. Espero um time mais técnico, chegando com tabelas e pelos lados também, que seja com equilíbrio entre defesa e ataque”, afirmou o treinador.

Adversário

O Guarani realizou apenas uma partida no Estadual. Empatou com a Caldense fora de casa por 1 a 1. O Bugre, que agora joga em Nova Serrana, tem como armas a velocidade e a bola aérea.

“O Guarani jogou fechado contra a Caldense. Foi bem usando a velocidade. Além do contra-ataque, eles terão uma bola parada forte. Eles têm cinco, seis jogadores altos. Mas a gente estará prevenido”, alertou o técnico Marcelo Oliveira.

Guarani x Cruzeiro

Guarani
Leandro; Henrique, Adalberto, Asprilla, André Silva, Rafael Estevam; Rafael Pulga, Éder, Eric; Joubert e Carlos Júnior
Técnico: Leston Júnior

Cruzeiro
Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Everton; Nilton e Leandro Guerreiro; Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Anselmo Ramon
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Data e hora: Domingo, 17 de fevereiro, às 18h30

Árbitro:
Émerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Celso da Silva e Flamarion da Silva