Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Na estreia de Diego Souza, Cruzeiro empata com Guarani, mas segue na ponta

Com a igualdade em 0 a 0, time celeste perdeu o aproveitamento de 100% no torneio

postado em 17/02/2013 20:24 / atualizado em 17/02/2013 22:49

Sem o mesmo brilhantismo das duas últimas partidas do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro empatou com o Guarani, em 0 a 0, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Nas estreias do meia Diego Souza, apagado, e do atacante Luan, que entrou na etapa final, o time celeste garantiu a liderança da competição, com sete pontos, mas perdeu o aproveitamento de 100%. Com o resultado, o Bugre foi a dois pontos em dois jogos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Tombense, sábado, dia 2 de março, às 17 horas, no Mineirão. Já o Guarani volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, na Arena do Calçado. O adversário será o Villa Nova.

Sem emoção

Embora a diferença técnica entre os times seja grande, o Guarani conseguiu, na organização e aplicação tática, equilibrar a partida.

Aos 8 minutos, linda jogada do meia Everton Ribeiro. Pelo flanco direito, ele driblou dois e finalizou, quase sem ângulo, em cima do goleiro Leandro.

Nos primeiros minutos, o time celeste forçou muito o jogo pelo lado direito. Aos 20, Ceará cruzou e Anselmo Ramon cabeceou, desajeitado, para fora.

Três minutos depois, a resposta veio na mesma moeda. Asprilla testou com precisão, e Fábio colocou para escanteio.

Titular pela primeira vez na temporada, Dagoberto foi participativo em algumas jogadas ofensivas, mas, no geral, teve atuação discreta. Ele protagonizou o lance mais bizarro da partida. Em cruzamento da direita, o zagueiro do Guarani furou, e o camisa 11 perdeu o tempo da bola, dentro da área, na melhor oportunidade da etapa inicial.

Antes do árbitro encerrar o primeiro tempo, em confusão na área, Paulão, Bruno Rodrigo e Anselmo Ramon não conseguiram finalizar; a bola sobrou limpa para o goleiro do Bugre.

Estreia de Luan pelo Cruzeiro

Para os 45 minutos finais, Marcelo Oliveira preferiu preservar o atacante Dagoberto. Egídio entrou na lateral e Everton foi deslocado para o meio-campo.

A falta de criatividade persistiu. Insatisfeito, o técnico celeste promoveu a estreia de Luan, que substituiu Leandro Guerreiro. Borges também entrou no lugar de Anselmo Ramon.

Pelo lado celeste, Everton Ribeiro era o jogador mais lúcido em campo. Ele buscou o jogo e tentou articular o time, sem muito sucesso. Enquanto isso, o Guarani assustava, principalmente, nas jogadas aéreas.

Sem inspiração, o Cruzeiro passou a buscar o gol pelo alto. Aos 29, cabeçada na trave de Luan. Quatro minutos depois, bela defesa de Leandro em arremate de cabeça de Diego Souza.

Guarani 0 x 0 Cruzeiro

Guarani
Leandro; Henrique, Adalberto, Asprilla, Rafael Estevam; André, Rafael Pulga, Éder (Papel), Joubert (Eric), Carlos Júnior e Lucas (Nando).
Técnico: Leston Júnior

Cruzeiro
Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Everton; Nilton e Leandro Guerreiro (Luan); Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto (Egídio) e Anselmo Ramon (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo:
2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Data e hora: Domingo, 17 de fevereiro, às 18h30
Público e renda: 10.000 e R$ 303.250

Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Celso da Silva e Flamarion da Silva

Cartão amarelo: Henrique, do Guarani, e Everton e Diego Souza, do Cruzeiro