Futebol Nacional
None

Um freio no entusiasmo

Torcida celeste enche o estádio de Nova Serrana para ver Diego Souza e cia. Mas quem sai de campo consagrado é o goleiro Leandro, que segura o 0 a 0 para o Guarani

postado em 18/02/2013 08:36 / atualizado em 18/02/2013 08:38

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Nova Serrana – Em sua primeira partida no interior, ontem, na Arena do Calçado, o Cruzeiro perdeu o aproveitamento de 100% na competição ao ficar no 0 a 0 com o Guarani, pela segunda rodada. O time do técnico Marcelo Oliveira dominou o jogo quase inteiro, mas esbarrou na boa marcação da equipe de Divinópolis, comandada pelo jovem Leston Júnior. Embora o mandante tenha sido o Bugre, o estádio se coloriu de azul, com a torcida cruzeirense preenchendo quase todos os espaços nas arquibancadas.

Em sua estreia oficial, o armador Diego Souza não teve muito espaço para criar e deixou nítida a falta de entrosamento com os companheiros. Mesmo assim exigiu muito do goleiro em cabeçadas no segundo tempo. O atacante Luan estreou no segundo tempo e mandou uma bola na trave. Borges, que não atuava desde outubro, voltou ao time, mas ficou devendo muito.

Cruzeiro e Guarani fizeram jogo movimentado, principalmente no primeiro tempo. A equipe celeste teve mais posse de bola, mas encontrou muita dificuldade para penetrar na defesa adversária. Inicialmente, tentou pela direita com Éverton Ribeiro e Ceará. Depois, variou as jogadas pela esquerda. Aos 20min, Ceará cruzou da direita na cabeça de Anselmo Ramon, que mandou para fora.

O “anfitrião”, apesar de mais postado no seu campo defensivo, também obrigou Fábio a fazer boas intervenções. Na primeira, o goleiro saiu da meta para evitar a conclusão de Carlos Júnior. Aos 23min, o capitão celeste saltou para desviar para fora uma cabeçada do zagueiro Asprilla.

No contra-ataque, numa das várias tentativas em que os celestes tentaram impor sua velocidade, Éverton Ribeiro lançou a Dagoberto, que não conseguiu concluir. Aos 30min, a chance saiu pela esquerda: depois de tabelar com Dagoberto, Éverton chutou para Leandro espalmar. No último lance do primeiro tempo, depois de falta na intermediária, no bate-rebate na área do Bugre, não apareceu ninguém de azul para marcar.

BOLA NA TRAVE Para o segundo tempo, com Egídio no lugar de Dagoberto, o Cruzeiro continuou mantendo a posse de bola e buscando abrir o placar. Aos 6min, Éverton Ribeiro arriscou de fora da área e o goleiro Leandro rebateu, mas ninguém aproveitou o rebote. Marcelo Oliveira decidiu aumentar o poder de fogo celeste mandando a campo Luan e Borges. Aos 29min, o estreante cabeceou do meio da área e acertou a trave. Outra boa chance saiu aos 34min. Egídio cruzou da esquerda, Diego Souza cabeceou no meio do gol e Leandro espalmou por cima. Quatro minutos depois o goleiro voltou a brilhar, em cabeçada de Nílton.

As modificações do Guarani, por incrível que pareça, também deixaram o time mais ofensivo. Por alguns minutos o Bugre voltou a rondar a área celeste, o que havia abdicado de fazer em grande parte do jogo. Mas acabou mesmo se preocupando mais em se defender e saiu satisfeito com o empate sem gol. Para frustração da China Azul.

E mais...

• Só no mês que vem

O Cruzeiro volta a ter longo período de folga no Campeonato Mineiro. A próxima partida será somente em 2 de março, no Mineirão, contra o Tombense. A reapresentação dos jogadores será nesta terça-feira pela manhã, na Toca da Raposa.