Futebol Nacional
None

Diego Souza aprova estreia e elogia Bugre: "Taticamente, eles foram perfeitos"

Meia-atacante fez primeiro jogo pelo Cruzeiro no empate sem gols com o Guarani

postado em 18/02/2013 15:18 / atualizado em 18/02/2013 15:22

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Diego Souza estreou pelo Cruzeiro nesse domingo e não conseguiu ajudar a equipe a manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. Ao analisar o empate sem gols com o Guarani, em Nova Serrana, o meia-atacante aprovou a postura do time celeste e elogiou o desempenho dos adversários.

“A equipe foi bem, lutou o tempo inteiro, buscou o gol a todo o momento. Esperava ajudar o Cruzeiro a sair com a vitória, mas não deu até por méritos do Guarani, que foi uma equipe aguerrida e conseguiu se defender muito bem. Os jogadores deles, taticamente, foram perfeitos. Nós tentamos de todas as maneiras”, disse.

Pela primeira vez na temporada, o ataque cruzeirense passou em branco. Além de Diego Souza estrear, Dagoberto foi titular pela primeira vez. O camisa 10 ressalta que falta entrosamento ao time.

“A gente tem muito a crescer. Foi meu primeiro jogo. Estou buscando entrosamento, espaço no campo para fazer boas jogadas, porque estamos só nos conhecendo. É um início de um trabalho longo e árduo na temporada. A gente está no caminho certo, porque temos trabalhado forte. O ano é longo e temos de nos preparar bem, porque o mais importante é classificar entre os quatro e ir para a fase final do Mineiro”, observou.

Na próxima rodada, o Cruzeiro voltará a jogar no Mineirão, em duelo com o Tombense, no dia 2 de março (sábado), às 17h. Com retorno ao Gigante da Pampulha, Diego Souza espera que a equipe não encontre a mesma dificuldade para marcar gols.

“Será no nosso campo, que é um pouco maior. Isso ajuda, a marcação não consegue ter muito êxito no campo maior, porque sobra espaço. Para o contra-ataque, tem muito espaço e, assim, eles ficam bem longe do nosso gol”, destacou.