Futebol Nacional
None

Com tempo de sobra

Depois de 10 dias de 'folga' no Estadual, Cruzeiro terá até 2 de março para se aprimorar

postado em 19/02/2013 08:23 / atualizado em 19/02/2013 09:21

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Líder do Campeonato Mineiro mas vindo de um empate sem gols com o Guarani, em Nova Serrana, o Cruzeiro ainda tem muito a evoluir para se tornar a equipe dos sonhos do torcedor. Para isso, o técnico Marcelo Oliveira terá 11 dias de preparação até o próximo compromisso, que acontece só em 2 de março, contra o Tombense, no Mineirão, pela quarta rodada do Estadual.

Para muitos, ter tempo para treinar é vital para um time em formação. Porém, depois de praticamente quatro semanas de pré-temporada e de 10 dias entre o jogo com o América-TO e o embate com o time de Divinópolis, talvez fosse mais importante ter sequência de jogos, o que só deve ocorrer em abril, quando a Raposa começa a disputar também a Copa do Brasil.

O próprio treinador acredita que a evolução virá com os jogos. "É bom lembrar que estamos com o time em formação. A equipe vai ganhando ritmo quando vai atuando. Lamentamos o resultado (0 a 0 de domingo), porque esperávamos uma liderança mais folgada, mas estou satisfeito com a entrega dos jogadores. Esta será nossa marca: um time que não desiste nunca, que acredita sempre, busca o resultado. É assim que o Cruzeiro vai ser e o aspecto técnico é uma coisa que vai naturalmente acontecer no decorrer dos jogos", frisou Marcelo, lembrando que a Raposa teve poucos compromissos até o momento. "A gente está com o time em formação, com três jogos oficiais. Naturalmente as jogadas vão sair à medida que vão se repetindo, que (o time) vai ganhando ritmo e se entrosando."

Para amenizar o período sem jogos, a comissão técnica celeste agendou dois jogos-treino para sábado. O grupo será dividido em dois grupos. O primeiro entra em campo às 10h, contra a equipe do Progresso, de Angola, na Toca da Raposa II. Já o segundo, às 16h, contra a seleção de Ibirité, em Ibirité.

De acordo com os jogadores, as atividades são importantes para que o entrosamento venha o mais rápido possível. É o caso do armador Diego Souza, que só pôde fazer sua estreia oficial pelo clube no último domingo, depois de receber autorização da Fifa para ter o contrato com o Cruzeiro registrado. "Foi meu primeiro jogo. Estou buscando entrosamento com os companheiros, um espaço bom em campo. Estamos nos conhecendo. É trabalhando longo na temporada, trabalho árduo, que vai melhorando com os jogos. Estamos no caminho certo", afirmou o jogador.

À VONTADE De qualquer forma, o camisa 10 acredita que o Cruzeiro merecia conquistar três pontos em Nova Serrana. "Pelo empenho até o fim, merecíamos a vitória. O Guarani valorizou, pois teve boa marcação", declarou, valorizando o fato de o time ter somado ao menos um ponto fora de casa. "O ano é longo e temos que nos preparar para conseguir disputar todas as competições em alto nível. O mais importante é ficar entre os quatro primeiros para garantir vaga na fase final, na qual temos de entrar com tudo."

Nessa segunda-feira, os jogadores ganharam folga, voltando aos trabalho hoje, quando haverá atividades em dois períodos, o que se repetirá quinta-feira. Amanhã e sexta-feira os treinos serão à tarde.

ENQUANTO ISSO...

Adesão

O Cruzeiro já se aproxima da marca de 20 mil sócios-torcedores, número semelhante ao que tinha antes do fechamento do Mineirão, em junho de 2010. Quinta-feira, o clube abriu mais 3 mil vagas para as categorias Brasileiro, Libertadores e Tríplice Coroa, que dão direito a entrar em todos os jogos em que o time for mandante, além da modalidade Cruzeiro Sempre, que dá preferência na compra de bilhetes. Se todos resolverem ir a um jogo, praticamente lotariam estádios como o Independência e Arena do Jacaré, que são opções para o período em que o Mineirão estiver à disposição da Fifa para a Copa das Confederações, o que ocorrerá entre 25 de maio e 30 de junho.