Futebol Nacional
None

Marcelo Oliveira lamenta falta de jogos e planeja usar tempo para ajustes no time

Cruzeiro voltará a jogar pelo Campeonato Mineiro em 2 de março, contra o Tombense

postado em 20/02/2013 09:01 / atualizado em 19/02/2013 20:29

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Depois de empatar sem gols com o Guarani, o Cruzeiro voltará a jogar pelo Campeonato Mineiro em 2 de março, contra o Tombense, no Mineirão. O longo período até o próximo compromisso foi lamentado pelo técnico Marcelo Oliveira, que prometeu utilizar as duas semanas de treinamentos para fazer ajustes na equipe.

“O ideal nesse período é que pudéssemos jogar mais, pelo menos de domingo a domingo, mas, em função da reinauguração o Mineirão e antecipação do jogo com o Atlético, temos um tempo maior. Vamos usar da melhor maneira possível, treinando bastante, ajustando e nos preparando para o jogo com o Tombense, para manter a invencibilidade e a liderança”, observou.

Sem partidas, o treinador cruzeirense espera recuperar jogadores que estão em condições físicas abaixo dos demais, como caso do atacante Borges, que ficou quatro meses sem atuar.

“Procuro sempre olhar pelo lado positivo. O clássico não era em momento bom, encaramos e jogamos com consistência. Vamos recuperar jogadores, temos tempo maior para se conhecerem, e é uma oportunidade para trabalhar fundamentos e jogadas”, destacou.

No sábado, o Cruzeiro disputará dois jogos-treino, contra Progresso, de Angola, e Grêmio Vespasiano. Marcelo Oliveira explicou como escalará a equipe em cada uma das atividades.

“A ideia desses treinamentos é que treinaríamos em dois períodos no sábado, então vamos esse treino com time de fora para ser para uma observação e dar ritmo. O segundo jogo no sábado será mesclando jovens para observação, usando juniores e juvenis, para cumprir bem essa semana, e, semana que vem, nos prepararmos para o jogo com o Tombense”, disse.