Futebol Nacional
None

Marcelo Oliveira planeja ter Henrique à disposição na quinta rodada do Mineiro

Volante se recupera de cirurgia no púbis e aguarda pela reestreia pelo Cruzeiro

postado em 20/02/2013 14:58

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Um dos 14 contratados pelo Cruzeiro para a temporada 2013, Henrique chegou à Toca da Raposa contundido. Em recuperação de uma cirurgia no púbis, o volante ainda não iniciou os treinamentos com bola. O técnico Marcelo Oliveira planeja tê-lo à disposição para a quinta rodada do Campeonato Mineiro.

“O que me passaram foi que Henrique vai trabalhar com bola em período curto, mas dificilmente estará a disposição para próximo jogo. Talvez no seguinte, dependendo da evolução nos treinamentos”, afirmou o treinador cruzeirense.

O Cruzeiro volta a jogar pelo Campeonato Mineiro em 2 de março (sábado), contra o Tombense, no Mineirão, pela quarta rodada. O compromisso seguinte será contra o Araxá, fora de casa, no dia 10.

Aos jornalistas que acompanham o dia a dia do Cruzeiro, Henrique já disse que pretende treinar normalmente com o restante do elenco no fim de fevereiro. Por enquanto, ele realiza atividades físicas, acompanhado do zagueiro Leo.

Assim como Henrique, outros quatro reforços aguardam pela estreia oficial. O atacante Lucca também se recupera de lesão. Já o zagueiro Nirley, o volante Uelliton e o atacante Ananias ainda não foram aproveitados por Marcelo Oliveira.