Futebol Nacional
None

Titular ao fim de 2012, Thiago Carvalho quer aproveitar chance para retomar vaga

Com contusão de Bruno Rodrigo, defensor deve ter novas oportunidades no Cruzeiro

postado em 21/02/2013 07:45 / atualizado em 21/02/2013 09:36

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Sob o comando de Celso Roth, Thiago Carvalho encerrou a última temporada como titular do Cruzeiro. Em 2013, uma lesão no joelho esquerdo o impediu de disputar posição nos treinamentos orientados por Marcelo Oliveira no começo do ano. Agora com a contusão de Bruno Rodrigo, ele espera retomar a vaga na equipe.

“Nessa duas semanas eu vou mostrar o meu potencial, treinar no meu limite para procurar jogar no time. Se tiver a oportunidade, vou tentar aproveitar, como venho aproveitando e me firmar. Vou continuar treinando forte e, se for o escolhido, tenho certeza que vou dar conta do recado”, disse.

Afastado de parte da pré-temporada e sem jogar as primeiras partidas de 2013, Thiago Carvalho crê que o período afastado dos campos não o prejudicará. “Fiquei duas semanas parado fazendo fortalecimento no joelho. Tenho que agradecer aos departamentos de fisioterapia, fisiologia e ao departamento médico do Cruzeiro. Cheguei no ponto de quase fazer cirurgia, mas tive condições de me recuperar”, comentou.

“Isso é resultado das duas semanas em que eu fiquei fazendo fortalecimento lá dentro. Perdi um pouco, mas já estou treinando há duas semanas e vou ter mais um tempo para me preparar melhor”, acrescentou.

Desta vez, uma contusão favoreceu Thiago Carvalho na disputa por posição. Bruno Rodrigo sofreu lesão muscular na coxa direita e não teve prazo de recuperação divulgado pelo departamento médico do Cruzeiro. No treinamento desta quarta-feira, Thiago Carvalho treinou ao lado de Paulão. Caso Bruno não se recupere, essa deve ser a dupla de zaga na partida contra o Tombense, em 2 de março, no Mineirão.

Thiago Carvalho pretende usar o diálogo para adquirir entrosamento com o novo companheiro de zaga. “O Paulão é um jogador rápido, de força. Eu sempre falei, a conversa é importante, e eu tenho essa comunicação como um ponto forte. Vou procurar, nos treinamentos, conversar bastante com ele para a gente se acertar. A responsabilidade de jogar no Cruzeiro é sempre grande. No ano passado, eu tive nessa mesma situação, e a vontade é de aproveitar mais uma vez e continuar jogando”, destacou.