Futebol Nacional
None

Há quatro meses sem jogar, zagueiro Leo projeta retornar aos gramados em março

Em recuperação de artroscopia, defensor realiza preparação física no Cruzeiro

postado em 21/02/2013 17:01

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Em recuperação de uma artroscopia no joelho direito, Leo ainda não participou de treinamentos com bola do Cruzeiro nesta temporada. Sob os cuidados dos preparadores físicos do clube, o zagueiro planeja voltar aos gramados em março.

“Estou feliz por voltar a treinar, por viver outra vez o dia a dia do clube. O processo está sendo bem conduzido e acredito que em março já estarei pronto para retornar ao grupo”, disse.

Embora admita ansiedade pelo retorno, Leo não quer que sua recuperação seja precipitada. “Sempre existe uma ansiedade pela volta, mas o trabalho de recuperação é muito importante. Quero fazer uma boa preparação física para retomar em alto nível e ajudar o Cruzeiro durante todo o ano”, observou.

No último domingo, Leo completou quatro meses sem jogar. A última partida disputada pelo zagueiro foi a vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, em Varginha, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Nas três primeiras partidas do Campeonato Mineiro de 2013, a dupla de zaga foi formada Bruno Rodrigo e Paulão. Essa parceira pode ser desfeita na próxima rodada, contra o Tombense, em 2 de março, no Mineirão, já que Bruno Rodrigo sofreu contusão muscular na coxa direita. Em treinamento, Marcelo Oliveira indicou que Thiago Carvalho será o substituto.