Futebol Nacional
None

Médico e empresário falam da situação do uruguaio Victorino na Toca da Raposa II

Zagueiro segue em tratamento de lesão no tendão de Aquiles direito e é o único atleta cruzeirense que ainda não pisou em campo na temporada 2013

postado em 22/02/2013 15:02 / atualizado em 22/02/2013 15:31

Jorge Gontijo/EM/D.APress

O zagueiro Victorino chegou ao Cruzeiro em fevereiro de 2011 credenciado pela boa campanha na Copa do Mundo de 2010, quando o Uruguai chegou à semifinal e foi eliminado pela Holanda. Naquela época, o defensor era titular de sua seleção e estava em alta na Universidad de Chile. Para contratá-lo, o clube celeste enfrentou concorrência do Montpellier-FRA e do West Ham-ING.

Victorino então solicitou à diretoria de La U que o vendesse ao Cruzeiro, para jogar ao lado do amigo Montillo. O zagueiro chegou ao clube celeste e estreou na goleada por 5 a 0 sobre o Estudiantes, pela Libertadores. Realizou bons jogos até ser convocado para a Copa América, em junho, quando sofreu uma lesão na partida contra a Argentina, nas quartas de final, e voltou ao Cruzeiro lesionado e campeão do continente.

Desde então, Victorino não conseguiu repetir as boas atuações que o levaram à titularidade na Seleção Uruguaia. Em 2012, ele jogou até o fim do ano com dores no tornozelo direito, lesão que o afastou dos gramados neste início de ano. O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, explicou ao Superesportes, nesta sexta-feira, que o zagueiro está evoluindo bem no tratamento, embora seja o único atleta que ainda não fez trabalhos de recuperação no gramado.

”É uma lesão no tendão de Aquiles direito e precisamos esperar um pouco mais para colocá-lo em campo. Não há, até o momento, indicação de cirurgia, pois está evoluindo com cicatrização”, explicou o médico, sem precisar o tempo de retorno de Victorino aos gramados.

Propostas


O empresário do jogador, Sérgio Irigoitia, revelou à reportagem que Victorino recebe sondagens de outros clubes constantemente, mas o desejo do zagueiro é se recuperar da lesão e voltar a jogar futebol de alto nível, para dar alegrias aos cruzeirenses.

”Ele se sente em dívida com a torcida do Cruzeiro, que tem carinho enorme com ele nas ruas. Conversei com ele há cinco minutos e ele está feliz com a recuperação, elogiou muito os médicos do clube, e acredita que voltará sem dores, para atuar como atuava em 2011. Tem que ter paciência”, disse Irigoitia.

”Proposta por ele não falta, é um jogador de seleção, com mercado. O Nacional de Montevidéu já procurou no fim do ano, Boca Juniors, Lanús, San Lorenzo, mas ele quer ficar no Cruzeiro. Ele e a esposa se adaptaram muito bem a Belo Horizonte, ele gosta de todos na Toca, foi muito bem acolhido. Ele entende que está em um grande clube do futebol sul-americano e quer vencer por este clube”, completou.

Segundo Irigoitia, a ida do amigo Montillo para o Santos não foi sentida por Victorino. “Eles ainda são grandes amigos, se falam por telefone e o Victorino também tem outros amigos no Cruzeiro. Os jogadores brasileiros, em geral, são muito receptivos. Hoje, eu não quero escutar proposta sobre ele, porque ele foi muito claro para mim. Disse que quer mostrar à torcida do Cruzeiro o jogador que é”.

O contrato de Victorino com o Cruzeiro vai até 9 de fevereiro de 2015.