Futebol Nacional
None

Hora de mostrar serviço

Cruzeiro realiza dois jogos-treinos, e garotada que estará em campo espera deixar boa impressão no técnico Marcelo Oliveira

postado em 23/02/2013 09:41

De folga do Campeonato Mineiro neste fim de semana, pois o clássico com o Atlético foi antecipado para 3 de fevereiro em virtude da reinauguração do Mineirão, o Cruzeiro marcou dois jogos-treinos hoje para manter o ritmo de seus atletas. Às 10h, os considerados titulares enfrentam o Progresso, de Angola, na Toca da Raposa II, enquanto às 17h uma equipe formada principalmente por jovens valores encara o Grêmio Morro Alto, de Vespasiano, no Estádio Municipal de Ibirité.

Se para os mais experientes é só mais uma atividade para manter o ritmo nesta temporada, para os jovens trata-se de uma grande oportunidade de mostrar serviço ao técnico Marcelo Oliveira. Assim, eles prometem muito empenho para chamar a atenção no concorrido grupo celeste, que conta com muitos jogadores de bom nível. “Vai ter muito jovem neste jogo-treino e temos de procurar mostrar porque estamos no grupo profissional do Cruzeiro. Todos estão em busca de oportunidade e esta é uma ótima chance de mostrar valor à torcida”, argumenta o armador Élber, de 20 anos.

Na equipe principal desde o ano passado, ele teve algumas chances tanto com Vágner Mancini quanto com Celso Roth. Logo na chegada, Marcelo Oliveira o elogiou, mas não deu tantas chances quanto o jogador esperava, até porque chegaram muitos atletas para o setor, como Diego Souza, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. Para completar, outro armador da base, Alisson, ganhou espaço, entrando, inclusive, no clássico com o Galo e mostrando um bom futebol.

A perda de espaço não abalou Élber, que continua trabalhando firme para estar pronto quando a chance surgir. “O treinador fez suas escolhas e a equipe está muito bem. Respeito a decisão e sei esperar. Mas não posso me acomodar e tenho procurado me dedicar para não decepcionar quando tiver oportunidade de atuar.” Até pelo que mostrou no ano passado e como não vem tendo muitas chances no Cruzeiro, o armador despertou interesse em outros clubes, como o Bahia. O Cruzeiro até admite emprestá-lo, mas Marcelo Oliveira já disse preferir que ele permaneça na Toca da Raposa II.

Se depender do próprio atleta, ele não sai agora. “Não sei se chegou proposta, mas acho que não, ou teriam me falado. O certo é que meu pensamento está somente aqui no Cruzeiro. Quero me tornar um grande jogador com esta camisa”, afirma Élber.

Para se sair bem no jogo-treino de hoje, ele aposta no fato de poder atuar ao lado de velhos conhecidos, como o zagueiro Wallace, o lateral-direito Mayke, o volante Lucas Silva e o atacante Vinícius Araújo, além do já citado Alisson. Todos se conheceram na base celeste e têm bom entrosamento, o que esperam levar para campo. “Tivemos grandes conquistas na base e isso vai ajudar bastante neste jogo-treino. Vamos procurar colocar em prática o entrosamento que tivemos no passado para levar o Cruzeiro à vitória”, declara.

FORMAÇÕES


Para o jogo em Ibirité, Marcelo Oliveira deverá escalar o Cruzeiro com Rafael; Mayke, Nirley, Wallace e João Carlos (jogador que já “estourou” idade de júnior e treina separadamente na Toca II); Uélliton, Lucas Silva, Élber e Alisson; Ananias e Vinícius Araújo. Já pela manhã, o time deve começar jogando com Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Paulão e Éverton; Leandro Guerreiro, Nílton, Éverton Ribeiro, Diego Souza e Luan; Anselmo Ramon. O atacante Dagoberto, que passou a semana aprimorando a forma física, não deverá participar das atividades.

E MAIS...
Juvenis

Como havia prometido, o técnico Marcelo Oliveira buscou na equipe juvenil do Cruzeiro alguns atletas que deverão ser observados no jogo-treino de hoje, em Ibirité. São eles o zagueiro Marlon, o lateral-esquerdo Arnold, o volante Luís Felipe, o amardor Tiago e o atacante Elias. Na mesma situação de João Carlos, o atacante Alan Júnior também treinou com o grupo principal ontem e deve ganhar uma oportunidade.