Futebol Nacional
None

Pedindo passagem

Apesar de a diretoria celeste ter contratado muitos jogadores para o ataque, o jovem Vinícius Araújo, que subiu este ano das divisões de base, vem se destacando com gols

postado em 25/02/2013 08:55

Se é em jogo que o jogador tem de mostrar seu valor, o atacante Vinícius Araújo fez a parte dele ao marcar três vezes na goleada do Cruzeiro por 4 a 1 sobre o Grêmio Morro Alto, de Vespasiano, sábado, em Ibirité. O jogador, que completou 20 anos na sexta-feira, é uma das promessas da base celeste e busca o lugar como titular, mas a concorrência é grande, pois o clube conta com atletas como Anselmo Ramon, Borges, Dagoberto, Ananias, Luan, além de Lucca e Martinuccio, que se recuperam de contusão.

No jogo-treino que comemorou o aniversário da cidade da Grande BH, a revelação abriu o placar aos 10min e ampliou no início da segunda etapa. Aos 12min, Élber fez o terceiro, e logo em seguida o jovem atacante fez o quarto.

Apesar do gol sofrido aos 41min da etapa final, o técnico Marcelo Oliveira gostou do que viu, até porque, pela manhã, o time titular havia feito 4 a 0 no Progresso, de Angola, em outro jogo-treino, mas na Toca da Raposa II. “Foram atividades muito importantes, principalmente para uma equipe como a nossa, que ainda está em formação”, disse o treinador.

Como o Cruzeiro não teve jogo oficial no fim de semana, o treinador acredita que as atividades foram muito importantes para que o time ganhe ritmo e esteja preparado para a sequência da temporada, inclusive para o jogo de sábado, contra o Tombense, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, na qual o time celeste vai defender a liderança. “Este período de 15 dias de trabalho é muito benéfico para a gente aprimorar a nossa convivência no dia a dia, além de dar tempo para treinarmos mais a equipe, melhorar a parte física e acertar o time”, afirmou.

Segundo ele, a atividade com o time angolano foi muito boa. “Escolhemos o Progresso e atingimos o nosso objetivo, porque eles se fecharam muito. A equipe angolana marca muito bem e sai para o contra-ataque com velocidade.”

Programação
Depois da folga de ontem, os jogadores do Cruzeiro voltam aos treino hoje à tarde. A expectativa é pela volta do atacante Dagoberto aos treinamentos com o grupo. Ele não participou dos treinos da semana passada, nem do jogo-treino de sábado, pois está sendo submetido a preparação física especial.