Futebol Nacional
None

Jogadores celestes divergem da diretoria e lamentam fim de clássico em rodada final

Cruzeiro votou pela mudança no Brasileirão, mas atletas não gostaram da alteração

postado em 26/02/2013 07:10 / atualizado em 26/02/2013 11:33

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Em votação realizada nessa segunda-feira, no Rio de Janeiro, clubes e CBF decidiram acabar com os clássicos nas rodadas finais de turnos do Brasileirão. O Cruzeiro foi um dos times que votou pela mudança. Os jogadores do time celeste, entretanto, reprovaram a alteração.

O lateral-direito Ceará apontou a possibilidade de a rodada final do Brasileirão ter menor apelo. “Isso pode fazer perder um pouco o sabor da competição, porque se já tiver definido o campeonato na última rodada, a gente vai perder muito público. Mas acho que tem pessoas competentes para decidir se vamos ter ou não clássicos”, disse.

Já o volante Nilton ressaltou a emoção que envolve os duelos regionais. “Eu amo clássico, gosto de pressão, de estádio cheio, gosto da torcida gritando seu nome. Fico com pena, é um jogo que para BH, é um jogo que tem repercussão grande. Mas fica o critério que acabaram decidindo e a gente respeita. Nossa equipe vai entrar focada com quem for”, afirmou.

A diretoria cruzeirense alegou que houve um pedido da televisão, além de apelo das polícias de São Paulo e Rio de Janeiro, que apontaram dificuldades para segurança de dois clássicos no mesmo horário. Diante desses pedidos, o clube decidiu votar pelo fim dos duelos regionais na última rodada.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares e o diretor de futebol Alexandre Mattos foram os representantes do Cruzeiro na reunião entre as cúpulas dos integrantes da Série A do Brasileirão.