Futebol Nacional
None

Marcelo Oliveira aguarda para confirmar escalação do Cruzeiro contra Tombense

Time celeste volta a campo pelo Campeonato Mineiro neste sábado, às 16h, no Mineirão

postado em 26/02/2013 19:20 / atualizado em 26/02/2013 19:23

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
A quatro dias do próximo compromisso pelo Campeonato Mineiro, o técnico Marcelo Oliveira não confirma a escalação do Cruzeiro para enfrentar o Tombense. O comandante da equipe celeste aguarda pela evolução dos jogadores nos treinamentos ao longo da semana, para definir quem entrará em campo neste sábado, às 16h, no Mineirão.

“Vamos fazer os treinamentos, não há por que antecipar. Vai depender do desenvolvimento deles. Temos de pensar nesse jogo importante, decisivo. Temos de contar com jogador 100%. Temos boas opções, vamos avaliá-los”, afirmou.

Marcelo Oliveira mantém cautela para confirmar a escalação de Dagoberto, que ficou ausente de todos os treinamentos na semana passada. Depois de ser poupado também dos jogos-treino realizados no sábado, o atacante voltou às atividades com bola nessa segunda-feira. Caso ele não possa começar o duelo com o Tombense, Luan é o principal candidato a substituí-lo.

Outro jogador que recebe atenção especial de Marcelo Oliveira é Borges, que ficou quatro meses sem jogar. Entretanto, Anselmo Ramon tem escalação confirmada como centroavante titular contra o Tombense.

“Início de semana, normalmente, a gente se interessa um pouco mais pela parte física, trabalhos técnicos. Com passar dos dias, trabalhamos mais o time em função do jogo. São dois jogadores (Dagoberto e Borges) importantes, que estamos monitorando dia a dia. São jogadores que estão recondicionando parte física e muscular, vamos reavaliar durante a semana para saber se participarão do jogo”, disse.

Poupado dos treinamentos nesta terça-feira, o meia-atacante Everton Ribeiro não preocupa Marcelo Oliveira. “Pela palavra dos médicos, não (há preocupação). Foi por prevenção. Espero que ele volte nesta quarta-feira. Mas, se tiver de preservá-lo até o jogo, não tem problema, porque vem jogando. Aí preservaremos até o jogo”, destacou.