Futebol Nacional
None

Apesar de protestos, tropeiro seguirá servido em 'versão resumida' no Mineirão

Torcedor cruzeirense encontrará, neste sábado, o mesmo tropeiro do início do mês

postado em 26/02/2013 20:14 / atualizado em 26/02/2013 20:40

[COMPARACAO1]

 

De nada adiantou a reclamação da torcida. O ‘tropeirão do Mineirão’ será servido, neste sábado, às 16h, na partida entre Cruzeiro e Tombense, em sua mesma versão resumida, vendida desde a reinauguração do Gigante da Pampulha. No início do mês, o Estado de Minas repercutiu a reação negativa da torcida em relação ao novo prato.

Na ocasião, a Minas Arena prometeu uma revisão na preparação e nos ingredientes do tropeiro. “Estamos atentos às reivindicações dos torcedores e vamos sempre cobrar providências dos permissionários para que seja servido de acordo com o padrão apresentado nas propostas”.

Nesta terça-feira, questionada pelo Superesportes sobre o assunto, a Minas Arena, por meio de sua assessoria, negou mudança na receita para o jogo deste sábado. A concessionária alega que o produto servido atualmente está dentro dos padrões da Vigilância Sanitária. O tropeiro do antigo Mineirão estaria fora das exigências.

”A Minas Arena preza pela manutenção da tradição mineira e pela satisfação dos torcedores. No entanto, destaca que o tropeiro servido depois da reinauguração do Mineirão atende o conceito de segurança alimentar proposto pela Vigilância Sanitária local, sob as regras da Vigilância Sanitária Federal, e está em conformidade com a RDC216/04, norma que versa sobre a preparação de alimentos em estabelecimentos comerciais”, diz o comunicado.

“Estamos atentos às reivindicações dos torcedores e vamos sempre buscar um caminho entre a tradição do tropeiro e as regras da Anvisa para oferecer ao público uma opção de prato o mais próximo possível do servido antes da reforma. Reforçamos que na partida entre Cruzeiro e América-TO, do dia 6 de fevereiro, 3.100 pessoas consumiram o tropeiro”, conclui.

Esplanada

Na esplanada do Mineirão, somente a loja do Cruzeiro funcionará neste sábado. Os demais espaços ainda estão sendo negociados e montados. Uma franquia do restaurante italiano Spoleto e outra da rede de comida japonesa Koni serão abertas no local, em data a ser definida. A pizzaria Mangabeiras também negocia um espaço no estádio.

Juarez Rodrigues/Estado de Minas - 02/06/2004

Tags: cruzeiro mineirao tropeiro novomineirao interiormg americamg atleticomg