Futebol Nacional
None

Marcelo Oliveira ensaia nova formação ofensiva para enfrentar o Tombense

Luan treinou entre os titulares nesta quarta, enquanto Dagoberto foi preterido

postado em 27/02/2013 17:37 / atualizado em 27/02/2013 18:09

Paulo Filgueiras/EM/D.APress
O atacante Luan pode ser titular do Cruzeiro pela primeira vez neste sábado, às 16h, contra o Tombense. Ele treinou entre os titulares nesta quarta-feira, em atividade tática comandada por Marcelo Oliveira.

No treinamento, o técnico cruzeirense orientou uma atividade de ataque contra defesa. O time titular não tinha goleiro nem zagueiros. Everton Ribeiro, que não havia treinado nesta semana, participou normalmente da atividade.

A equipe titular contou com Ceará e Everton nas laterais, Leandro Guerreiro e Nilton na dupla de volantes, Everton Ribeiro, Diego Souza e Luan numa linha de três armadores, e Anselmo Ramon como centroavante.

Luan se destacou em jogo-treino disputado pelo Cruzeiro no sábado, contra o Progresso, de Angola, na Toca da Raposa II. O atacante, que havia estreado no empate sem gols com o Guarani, balançou as redes duas vezes naquela atividade.

Já Dagoberto, que havia sido titular pela primeira vez diante do Guarani, não treinou durante toda a última semana. Ele retornou às atividades com bola na segunda-feira e entrou no time titular na segunda parte do treino desta quarta, no lugar de Luan. Posteriormente, Everton Ribeiro foi substituído por Elber e Anselmo Ramon por Vinicius Araújo.

Leo retorna

O treinamento desta quarta-feira marcou ainda o retorno de Leo aos treinamentos com bola. O defensor participou de atividade técnica com os demais jogadores que não estiveram no treino comandado por Marcelo Oliveira.