Futebol Nacional
None

Fogo amigo

Dois jogadores do Cruzeiro, empresariados pelo principal parceiro do Tombense, estarão em campo amanhã, contra a equipe de Tombos

postado em 01/03/2013 08:32 / atualizado em 01/03/2013 08:33

EM/D.A Press
No atual cenário do futebol mundial, a presença de empresários é cada vez maior, seja agenciando jogadores, intermediando negociações, administrando clubes ou sendo parceiro das agremiações. E isso gera situações inusitadas, como a que dois jogadores do Cruzeiro viverão amanhã, quando a Raposa enfrenta o Tombense, às 16h, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

O armador Diego Souza, que será titular, e o lateral-esquerdo Egídio, que deverá começar no banco de reservas, têm como empresário Eduardo Uram, que é o principal parceiro da equipe de Tombos. Uma relação que, segundo eles, não influenciará em nada na disputa entre as duas equipes.

“Não há nenhum problema nisso. Nós vamos fazer tudo para o Cruzeiro sair vencedor e meu empresário quer que o time dele ganhe e permaneça no Campeonato Mineiro. Cada um na sua”, afirma Diego Souza, uma das estrelas da empresa Brazil Soccer, que conta também com jogadores como os atacantes Aloísio, do São Paulo, André Lima, ex-Grêmio e que está no Beijing Guan, da China, e Alessandro, do América; o lateral-direito Leonardo Moura, do Flamengo; o armador Cícero, do Santos; o volante Íbson, do Flamengo; e o zagueiro Antônio Carlos, do Botafogo.

Concentrado apenas em ajudar o time celeste a se manter na liderança do Estadual, o armador garante que o empresário não irá lhe cobrar se isso ocorrer, nem mesmo se a vitória for com um gol seu. Ao contrário, ele garante que ganhará um almoço do agente.

O fato de ter Eduardo Uram como empresário pode até ser benéfico para Diego Souza no jogo de amanhã. Afinal, ele conhece outros jogadores agenciados pelo engenheiro civil que passou a atuar no futebol no fim dos anos 1990 e que atualmente defendem o Tombense, o que pode facilitar durante a partida.

E não é tão difícil, pois dos 27 atletas profissionais que constam no site oficial do clube da Zona da Mata, nada menos que oito, ou 29,6%, são empresariados pelo profissional. Desses, seis foram titulares na vitória por 1 a O sobre o Nacional, sábado, em Tombos, resultado que garantiu à equipe a mesma pontuação do vice-líder, Atlético.

Entre os jogadores do empresário que deverão começar jogando no Mineirão estão alguns bem conhecidos da torcida mineira, como o volante Joílson, que defendeu o Cruzeiro, e o atacante Adeílson, ex-América. “São jogadores de qualidade, que vamos ter trabalho para marcar, mas estaremos bem preparados para isso”, declara Diego Souza.

ANSIEDADE Como demorou para ter a documentação regularizada, o armador só estreou no jogo com o Guarani, em Nova Serrana, onde o Cruzeiro ficou no empate sem gols. Agora não vê a hora de atuar pela primeira vez com a camisa azul na capital. “Quero muito jogar nesse novo Mineirão, me adaptar o mais rápido possível ao gramado, às dimensões, além de receber o carinho da torcida.”

Para que tudo saia como desejado, ele vêm procurando cumprir, nos treinamentos, as instruções do técnico Marcelo Oliveira de chegar mais perto do gol para finalizar. Isso sem deixar de recuar e ajudar na marcação.


E MAIS...
Time confirmado
No treino realizado na manhã de ontem, na Toca da Raposa II, o atacante Luan voltou a figurar entre os titulares, com Dagoberto treinando entre os reservas. O técnico Marcelo Oliveira ainda não confirmou a formação, mas a Raposa deverá entrar em campo com Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Paulão e Éverton; Leandro Guerreiro, Nílton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Luan e Anselmo Ramon.

Opções
Outro atacante que treinou entre os reservas foi Borges. Como Dagoberto, ele fez trabalho específico na semana passada, não participou do jogo-treino com o Progresso, de Angola, e também precisa melhorar o condicionamento. Ambos deverão ser opção para o segundo tempo.

Arbitragem
Ronei Cândido Alves será o árbitro de Cruzeiro x Tombense. Seus assistentes serão Janette Mara Arcanjo e Leandro Salvador da Silva.