Futebol Nacional
None

Por atenção especial a Dagoberto, Marcelo Oliveira confirma escalação de Luan

Cruzeiro enfrenta o Tombense, neste sábado, às 16, no Mineirão, pelo Estadual

postado em 01/03/2013 13:13

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Luan será titular pela primeira vez no Cruzeiro neste sábado, às 16h, diante do Tombense, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O atacante teve a escalação confirmada pelo técnico Marcelo Oliveira, que justificou a ida de Dagoberto para o banco de reservas.

O treinador apontou que Dagoberto precisa de preparação física especial. Por conta de uma lesão, o atacante ficou ausente das últimas seis rodadas do Brasileirão, enquanto ainda defendia o Internacional. Contratado pelo Cruzeiro, ele se apresentou em condição física abaixo dos demais jogadores.

A mesma atenção dedicada pela comissão técnica é oferecida a Borges, que retornou aos campos depois de quatro meses afastado, depois de passar por uma artroscopia no tornozelo direito.

“Temos tido condição especial com Dagoberto e Borges. São jogadores que não jogavam há muito tempo, mas temos certeza vão nos ajudar muito durante a temporada”, explicou Marcelo Oliveira.

Contra o Tombense, Dagoberto será aproveitado ao longo da partida. “O Dagoberto deve entrar no intervalo ou durante o segundo tempo. Vai ser importante ele entrar forma gradativa para conquista espaço de forma natural”, ressaltou o treinador.

Marcelo Oliveira destacou que Luan, substituto de Dagoberto, vinha atuando pelo Palmeiras no início desta temporada, antes de ser contratado pelo Cruzeiro. “O Luan vai jogar, já estava treinando e jogando, com condicionamento físico bom. Ele já tinha entrado com condição boa e vai compor o lado esquerdo. O Luan recompõe bem, é agressivo, e isso é importante”, destacou.

Luan estreou pelo Cruzeiro durante o empate sem gols com o Guarani, em Nova Serrana. Naquela partida, Dagoberto foi titular pela primeira vez e substituído no intervalo.

Neste sábado, o Cruzeiro entrará em campo para enfrentar o Tombense com: Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza e Luan; Anselmo Ramon.