Futebol Nacional
None

Cruzeiro volta ao Mineirão para confirmar liderança e identidade com nova casa

Clube celeste disputará, contra Tombense, terceira partida no Gigante da Pampulha

postado em 01/03/2013 19:00 / atualizado em 01/03/2013 18:58

Maria Tereza Correia/EM/D.A Press

A torcida do Cruzeiro começou o ano cheia de expectativa, tanto pelo retorno ao Mineirão como pela montagem do time de 2013. Porém, dois meses depois, os cruzeirenses só puderam ver o clube jogar na nova casa em duas partidas. Neste sábado, os torcedores celestes terão a terceira oportunidade de ir ao Gigante da Pampulha ver a equipe comandada por Marcelo Oliveira. O duelo será contra o Tombense, às 16h.

O time da Zona da Mata é estreante no Módulo I do Campeonato Mineiro e a maior surpresa da competição até o momento. Com seis pontos na tabela, o Tombense é o terceiro colocado e só perde a vice-liderança para o Atlético por causa do saldo de gols. Se vencer o o jogo deste sábado, a equipe de Tombos ultrapassa o próprio Cruzeiro e assume a liderança do Mineiro e aguarda o jogo do Galo contra o Guarani, no domingo.

Mais do que confirmar a condição de líder do Campeonato Mineiro, o clube celeste quer criar intimidade e identidade com a nova casa. O Cruzeiro é o time que mais disputou jogos na história do Mineirão. Foram 1.548 partidas no estádio, com 962 vitórias, 348 empates e 238 derrotas. Os números cravam um aproveitamento de 69,64%.

Sem Borges e Dagoberto

Os atacantes Borges e Dagoberto ainda recebem atenção especial da preparação física para chegarem no nível de preparo dos demais. O primeiro nem sequer foi relacionado, pois ainda se recupera da cirurgia no tornozelo realizada no fim do ano passado. O segundo ficará no banco de reservas e deve entrar no time no segundo tempo.

“Temos tido condição especial com Dagoberto e Borges. São jogadores que não jogavam há muito tempo, mas temos certeza vão nos ajudar muito durante a temporada”, explicou Marcelo Oliveira.

A novidade será a presença de Diego Souza como titular. Será o primeiro jogo do armador ao lado da torcida cruzeirense no Mineirão. O atacante Luan, contratado junto ao Palmeiras, será o substituto de Dagoberto.

CLIQUE E VEJA DETALHES DA VENDA DE INGRESSOS


Cruzeiro x Tombense

Cruzeiro:

Fábio, Ceará, Thiago Carvalho, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza, Luan e Anselmo Ramon.
Técnico: Marcelo Oliveira

Tombense: Glaycon, Ari, André, Alexandre e Guilherme Lazaroni; Serginho, Joilson, João Guilherme e Éder Luis; Adeilson e Júnior Negão
Técnico: Marcelo Cabo

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: 2 de março de 2013, sábado, às 16h
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Leandro Salvador da Silva (MG)