Futebol Nacional
None

Longas filas para compra de ingressos geram transtorno no Mineirão neste sábado

Tumulto levou torcedores a perderem metade do jogo ou desistirem de acesso ao estádio

postado em 02/03/2013 15:55 / atualizado em 02/03/2013 17:10

Gilmar Laignier/Superesportes

Quase um mês depois, o Cruzeiro retornou ao Mineirão. No reencontro com o Gigante da Pampulha, a torcida celeste encontrou problemas para a compra de ingressos. Longas filas marcaram a comercialização de bilhetes para a partida contra o Tombense, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Poucos minutos antes de a bola rolar, o Mineirão contava com pequeno público nas arquibancadas. Fora, as filas davam a volta em, praticamente, metade do estádio. Os torcedores aguardaram longo período para a compra de bilhetes, que têm preços entre R$ 60 e R$ 120.

No intervalo de jogo, alguns torcedores ainda entravam no estádio. Já outros milhares desistiram de ter acesso ao Mineirão e foram embora.

No setor norte (à esquerda das cabines de imprensa), os ingressos foram vendidos apenas para a área destinada aos torcedores do Tombense. Diante das dificuldades de compra em outras bilheterias, muitos cruzeirenses optaram por permanecer junto à torcida visitante.

O Cruzeiro, através do diretor de marketing Marcone Barbosa, ressaltou que o clube transfere à Minas Arena a organização da venda de ingressos. Isso foi acordado no contrato de fidelização assinado entre o Cruzeiro e a concessionária em novembro de 2012.

Já a assessoria de comunicação da Minas Arena informou que há 12 bilheterias abertas na tarde deste sábado. Segundo a concessionária, a alta procura perto do horário de jogo foi o que motivou as grandes filas ao redor do estádio.