Futebol Nacional
None

Garotos deixam o banco e comandam vitória do Cruzeiro sobre Tombense

Time celeste manteve 100% no Mineirão e ampliou vantagem na liderança do Estadual

postado em 02/03/2013 17:53 / atualizado em 02/03/2013 18:21

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Depois de quase um mês, o Cruzeiro voltou ao Mineirão neste sábado. Para manter os 100% de aproveitamento em sua casa, o time celeste contou com grande atuação de Vinícius Araújo. O jovem atacante saiu do banco de reservas e comandou a vitória sobre o Tombense, por 3 a 1. Elber, que também iniciou como suplente, marcou o terceiro da Raposa no fim da partida.

Substituto de Anselmo Ramon, que deixou o campo contundido ainda na etapa inicial, Vinícius Araújo marcou seu primeiro como profissional em jogos oficiais, e ainda colaborou com uma assistência para Everton Ribeiro fazer o segundo. Adeílson descontou para o Tombense. Aos 44 do segundo tempo, Elber marcou o terceiro do Cruzeiro.

Com o triunfo, o Cruzeiro chegou a 10 pontos e abriu vantagem na liderança do Campeonato Mineiro. Já o Tombense permanece com seis pontos. O time celeste volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Araxá, fora de casa.

Neste sábado, diante da falta de condicionamento físico do atacante Dagoberto, o técnico Marcelo Oliveira optou por escalar Luan pela primeira vez entre os titulares. Ainda no primeiro tempo de jogo, o treinador teve de modificar a formação ofensiva.

Com uma “fisgada” na coxa direita, Anselmo Ramon pediu substituição. Sem Borges, que ficou fora do banco de reservas também por questões físicas, Marcelo Oliveira acionou Vinícius Araújo. O atacante, de 20 anos, mostrou seu “faro de gol”.

Depois de o Cruzeiro dominar a posse de bola, mas parar na retranca do Tombense, Vinícius Araújo abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Everton Ribeiro enfiou bola para Everton, que finalizou rasteiro. O goleiro Glaycon rebateu para dentro da área e Vinícius empurrou para as redes. Foi o primeiro gol do atacante como profissional em jogos oficiais.

Na etapa final, o Cruzeiro seguiu com domínio da posse de bola. Logo aos 3 minutos, Everton Ribeiro finalizou com perigo, à direita da meta defendida por Glaycon. Na busca pelo segundo gol, Marcelo Oliveira colocou Dagoberto na vaga de Luan.

Entretanto, o Tombense foi quem se aproximou de marcar. O ex-cruzeirense Joílson fez longo lançamento para Adeílson. O atacante da equipe da Zona da Mata entrou livre na área e finalizou, mas Fábio fez grande defesa.

O Cruzeiro voltou a ameaçar o goleiro Glaycon na metade da etapa final. O segundo gol saiu de nova jogada com Vinícius Araújo. O camisa 30 recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e rolou para Everton Ribeiro, que finalizou de primeira: 2 a 0.

O Tombense diminuiu a vantagem com jogada de bola parada. Ari cobrou falta da intermediária e Adeílson cabeceou para o fundo do gol. Aos 44 minutos, Elber, que havia substituído Diego Souza, recebeu de Dagoberto e finalizou no alto, dando números finais ao placar.

Cruzeiro 3 x 1 Tombense

Cruzeiro

Fábio, Ceará, Thiago Carvalho, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza (Elber, aos 32' do 2ºT), Luan (Dagoberto, aos 11' do 2ºT) e Anselmo Ramon (Vinícius Araújo, aos 17' do 1ºT)
Técnico: Marcelo Oliveira

Tombense
Glaycon, Ari, André, Alexandre e Guilherme Lazaroni; Serginho, Mateus, João Guilherme, Joílson; Éder Luis e Adeílson
Técnico: Marcelo Cabo

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: 2 de março de 2013, sábado
Gols: Vinícius Araújo, 17' do 1º tempo; Everton Ribeiro, 27', Adeílson, aos 33', e Elber, aos 44' do 2º tempo
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Leandro Salvador da Silva (MG)
Cartão amarelo: Serginho e Junior Negão (Tombense); Thiago Carvalho (Cruzeiro)
Pagantes: 21.152 pagantes
Renda: R$ 898.780,00