Futebol Nacional
None

Presente antecipado

Técnico do Cruzeiro chega aos 58 anos e comemora com invencibilidade e liderança

postado em 04/03/2013 08:00 / atualizado em 04/03/2013 08:51

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O técnico Marcelo Oliveira completa 58 anos nesta segunda-feira, mas ganhou o presente sábado, quando o Cruzeiro venceu o Tombense por 3 a 1, no Mineirão, e manteve a liderança isolada do Campeonato Mineiro. Até o momento, foram cinco jogos comandando o time estrelado, sendo um amistoso, conseguindo quatro vitórias e um empate, com excelente aproveitamento de 86,6%.

Apesar dos bons números, o treinador sabe que esse é apenas o início de uma caminhada que ele espera seja longa. E que ainda há muito a melhorar, como ficou claro diante da equipe da Zona da Mata, no qual o resultado foi conquistado com muita dificuldade.

Para ele, só com muito trabalho e também com a sequência de jogos será possível chegar ao nível desejado por todos os cruzeirenses. “No primeiro tempo (do jogo de sábado, que terminou 1 a 0), tivemos volume de jogo muito bom, mas o Tombense evitou que fizéssemos mais gols. Estávamos pecando na hora de fazer a jogada para o gol, faltou capricho. No segundo tempo eles continuaram atrás, depois se soltaram e demos muitos contra-ataques. Desorganizamos a forma de jogar. Foi uma vitória um pouco sofrida, que nos mostra claramente que precisamos estar sempre fazendo ajustes, colocar jogadores em melhor condição física, para que aguentem fazer a recomposição e tenham fôlego para chegar ao ataque. Foi nossa desorganização que possibilitou à equipe adversária chegar mais no nosso gol”, analisou.

Ciente dos erros cometidos por seus comandados, ele considerou normais algumas queixas dos torcedores durante o jogo de sábado. E espera que, com o decorrer das partidas, as coisas se encaixem.

Apesar do sufoco, os jogadores preferiram enaltecer o resultado, que dá tranquilidade para seguir trabalhando, e prometem melhor produção já a partir do próximo compromisso, contra o Araxá, domingo, na casa do adversário. “O Tombense se postou bem em campo, conta com jogadores experientes, que tentam controlar o jogo e que não se abatem com o resultado adverso. Tentaram nos surpreender no final do jogo, mas fomos felizes na finalização, fizemos o terceiro gol e consolidamos a vitória. Agora teremos a semana para nos preparar para o próximo jogo e tentar continuar na liderança, que é importante”, afirmou o lateral-direito Ceará.

SEM FACILIDADE Quem também comemorou os três pontos foi o goleiro Fábio. Para ele, engana-se quem acha que será fácil vencer as equipes do interior, apesar da diferença de nível técnico. “Ninguém deixa você buscar a vitória com facilidade. Então temos que nos dedicar cada vez mais. A gente vem batendo sempre nessa tecla. Não podemos achar que porque temos uma boa equipe, com bons jogadores, vamos ganhar. Temos que ter uma equipe consistente em todos os aspectos. Na marcação, na qualidade individual, para que o conjunto se sobressaia”, declarou.

Com uma defesa importantíssima quando o jogo ainda estava 1 a 0, pegando chute cara a cara de Adeílson no segundo tempo, ele foi fundamental para a vitória celeste. E a comemoração da torcida foi quase como a de um gol. “Foi importante naquele momento, pois a gente estava ganhando de 1 a 0, o jogo estava ficando difícil e, se a gente toma o empate ali, ficaria muito mais difícil buscar a vitória. Mas, graças a Deus, conseguimos superar as dificuldades encontradas no jogo e saímos com um belo resultado”, comentou o goleiro.