Futebol Nacional
None

Cruzeiro e Minas Arena chegam a acordo para compartilhar venda de ingressos

Milhares de torcedores voltaram para casa sem ingresso contra o Tombense; a partir da próxima partida, todas as 60 bilheterias do Mineirão serão abertas em dias de jogos

postado em 04/03/2013 18:51 / atualizado em 04/03/2013 19:24

Gilmar Laignier/Superesportes

Uma reunião entre o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, e o diretor da Minas Arena, Ricardo Barra, definiu as diretrizes das vendas de ingressos para os jogos do clube celeste a partir da próxima partida no Mineirão.

Agora, haverá uma gestão compartilhada desse serviço. Anteriormente, somente a concessionária era responsável pela comercialização de bilhetes. Também ficou estabelecido que, nos dias de jogos, todas as 60 bilheterias do Mineirão serão disponibilizadas para o torcedor, para evitar a formação de filas.

Na partida contra o Tombense, no último sábado, milhares de cruzeirenses voltaram para casa, sem conseguir comprar ingresso, por causa da alta demanda e dos poucos guichês disponíveis: apenas 12. Segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, cerca de 4 mil torcedores ficaram sem bilhetes.

A equipe do Superesportes percorreu a área externa do Mineirão antes do jogo e estimou que esse número de desistentes pode ter sido ainda maior. Além disso, centenas de pessoas entraram no estádio durante o intervalo da partida.

O próximo jogo do Cruzeiro no Mineirão é contra a Caldense, no dia 24 de março, domingo, às 16h.