Futebol Nacional
None

Em fase de readaptação

Diego Souza quer jogar duas vezes por semana para ganhar ritmo no Cruzeiro

postado em 06/03/2013 08:00 / atualizado em 06/03/2013 08:23

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Uma das mais festejadas contratações do Cruzeiro para esta temporada, o armador Diego Souza ainda luta para corresponder à expectativa criada desde que chegou à Toca da Raposa II. Como estava desde outubro sem jogar e ainda ficou fora das duas primeiras partidas oficiais do gtime na temporada devido a problemas com a documentação, é visível que ele ainda sinta a falta de ritmo de jogo, o que só será readquirido com sequência de compromissos.

Segundo o jogador, a tendência é de que as coisas melhorem a partir de agora, quando a Raposa passará a jogar toda semana e não de forma alternada, como ocorreu até agora. “Como fiquei muito tempo parado, seria bom se pudesse jogar duas vezes por semana. Facilitaria na readaptação ao futebol brasileiro, me motivaria ainda mais”, declara Diego Souza, que no ano passado defendeu o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Entre as incumbências do armador está organizar e ditar o ritmo do time celeste e também chegar à área adversária. Porém, ele admite que ainda busca o melhor posicionamento em campo e também encontrar a melhor movimentação em campo. “Falta ritmo até para aparecer no lugar certo na hora certa, para fugir da marcação. Tem de ter paciência e continuar trabalhando”, diz ele, que aponta também a forte retranca que enfrentou nos dois jogos em que atuou, contra Guarani e Tombense, como fatores que dificultaram um melhor desempenho com a camisa azul.

Ainda que saiba que só o tempo permitirá que ele atinja a melhor forma técnica, promete retribuir em campo o apoio que vem recebendo da torcida. “Só preciso de tempo para apresentar bom futebol.”

Como os demais atletas celeste, Diego Souza já está se preparando para encarar mais uma equipe do interior, o Araxá, domingo, no Alto Paranaíba. A expectativa é de que mais uma retranca se forme. “Temos de ter atenção e buscar nos movimentar bastante, como foi nos últimos jogos”, afirma o jogador.

Como todos os cruzeirenses, ele entende a importância de conquistar mais uma vitória, mesmo jogando na casa do adversário, para seguir na liderança do Campeonato Mineiro. Afinal, isso dá vantagens nas semifinais e final.

PACIÊNCIA

No sábado, depois da vitória sobre o Tombense por 3 a 1, o técnico Marcelo Oliveira já alertava para a paciência que será necessária para que Diego Souza recupere sua melhor forma. “O Diego estava jogando em um país em que se treina muito pouco, uma hora por dia, sempre à noite, porque é muito calor. Por esses times treinarem pouco, os jogadores que voltam precisam de período maior para adaptação”, argumentou o treinador celeste, que não deixou de cobrar de seu comandado. “Ele participou muito do jogo (com o Tombense), recompôs a defesa, mas não chegou muito para finalizar como esperávamos.”

No treino de ontem, a ausência foi do lateral-esquerdo Éverton, que ficou no departamento médico tratando pancada no pé esquerdo sofrida ainda no jogo de sábado. Ele, porém, não é dúvida para domingo e deve retornar às atividades normais hoje.

E MAIS...

Força à juventude

Sem contar com Anselmo Ramon, que sofreu contusão muscular na coxa esquerda, o técnico Marcelo Oliveira revelou ontem a intenção de escalar o jovem Vinícius Araújo na vaga, na partida com o Araxá. Outra opção é Borges, que sai atrás por ter ficado bom tempo sem jogar devido a cirurgia no tornozelo direito. “O Vinícius vem muito bem e está em plena forma. Já o Borges é importante, mas ainda está ganhando melhor condição”, justificou.

Promessas
Mostrando acreditar nos atletas formados no clube, o Cruzeiro anunciou ontem a renovação antecipada do contrato do armador Alisson, de 19 anos. O compromisso iria até 31 de dezembro de 2014, mas agora tem vigência até o último dia de 2017. Outras jovens promessas também deverão ter seus contratos prorrogados.