Futebol Nacional
None

Cruzeiro tem garantia que jogará no Mineirão após Axé Brasil e show do Paul

Caso concessionária descumpra promessa, terá que pagar R$ 2,5 milhões ao clube

postado em 06/03/2013 15:48 / atualizado em 06/03/2013 16:32

Marcos Michelin/EM/D.A Press

O Mineirão receberá dois eventos de grande porte em fins de semana de jogos do Cruzeiro. O Axé Brasil ocorrerá em 12 e 13 de abril e o show do ex-beatle Paul McCartney será em 3 de maio. No dia 14 de abril, o clube celeste enfrenta o Nacional, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Em 5 de maio, será a segunda partida das semifinais do Estadual. A possibilidade que a equipe estrelada se classifique é grande.

Segundo o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, a Minas Arena se comprometeu a entregar o estádio para o clube em condições de sediar seus jogos, nos dias seguintes aos shows. “A Minas Arena está ciente das partidas e disse que disponibilizará o estádio. Quando excursionamos aos Estados Unidos, em 2010, também jogamos em uma arena, em Boston, que havia recebido um show no dia anterior e não houve problema algum”.

Caso a Minas Arena não disponibilize o Mineirão para o Cruzeiro, terá que pagar ao clube celeste a quantia de R$ 2,5 milhões, por força de contrato. O vínculo de fidelização de 25 anos também prevê que o Cruzeiro pague a mesma quantia à concessionária, caso resolva jogar em outro estádio arbitrariamente.

O show do músico Elton John, neste sábado, não afetará nenhuma partida do clube celeste no Campeonato Mineiro.