Futebol Nacional
None

Henrique não marca data para reestreia: "Vou voltar não meia-boca, mas 100%"

De volta ao Cruzeiro, volante se recuperou de lesão e iniciou treinos com bola

postado em 07/03/2013 08:33 / atualizado em 06/03/2013 19:28

Sem jogar desde novembro, quando ainda defendia o Santos, Henrique se recuperou de uma cirurgia no púbis e, nessa terça-feira, iniciou os treinamentos com bola. Embora já esteja realizando regularmente as atividades com o restante do elenco, o volante prefere não marcar data para a reestréia pelo Cruzeiro.

“Está próximo. Tudo é no seu tempo. No tempo certo, a gente vai voltar sem dores, apto a ajudar, não meia-boca, mas 100%. No tempo certo, vou voltar, para ajudar o Cruzeiro, como sempre fiz”, destacou.

Henrique passou por cirurgia no ano passado, mas admite ainda convive com dores, que recebe com normalidade. “É uma lesão que estou sofrendo há algum tempo. É uma lesão chata, complicada, que exige bastante do corpo. As dores continuam, o que é normal depois da cirurgia. Mas estou feliz por voltar ao Cruzeiro, onde tive muitas alegrias”, disse.

Contratado pelo Cruzeiro em 2008, Henrique permaneceu na Toca da Raposa até 2011. Na primeira passagem, o volante conquistou três Campeonatos Mineiros. A volta ao clube aconteceu na negociação que levou Montillo ao Santos.

À espera do melhor condicionamento físico, Henrique analisou como será a disputa pela vaga entre os titulares. “Vou trabalhar para entrar nesse time. São jogadores de alta qualidade. Eu vim para ajudar. Quero ajudar da melhor forma, jogando. Assim que estiver 100%, o Marcelo verá o melhor da posição para escalar. Vou trabalhar para estar entre os 11”, destacou.