Futebol Nacional
None

Museu do Mineirão abrirá suas portas na próxima semana sem acervo do Cruzeiro

Memorial do estádio será construído em três etapas até a Copa do Mundo

postado em 07/03/2013 16:56 / atualizado em 07/03/2013 18:47

Acervo Cruzeiro/Divulgação

O museu do Mineirão será aberto ao público na próxima terça-feira, 12 de março, mas o acervo do Cruzeiro ainda não estará disponível para a visita dos torcedores. Isso porque a Minas Arena planejou a construção do memorial em três etapas até a Copa do Mundo e o clube celeste terá seu espaço exclusivo futuramente, em data a ser definida.

”O Cruzeiro terá um espaço para explorar, mas essa primeira etapa foi toda feita pela Minas Arena. Não tem nada nosso. Pode até haver uma parte com objetos do Cruzeiro, mas nada foi feito com acervo do clube ou com nosso auxílio. Vamos nos encontrar futuramente para acertar nossa participação no museu e a forma como será administrado e explorado o espaço com o nosso memorial”, explicou o diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, ao Superesportes.

A cláusula décima quarta do contrato de fidelização assinado entre Cruzeiro e Minas Arena explica que a concessionária planejará o espaço de museu do estádio nesse primeiro momento e o memorial cruzeirense não obrigatoriamente será separado fisicamente em relação a outras áreas do museu.

O contrato ainda diz que “as Partes, por meio de acordo específico, assegurarão e disciplinarão o uso da área exclusiva pelo Cruzeiro no âmbito do ‘museu do futebol’ a ser implantado no Mineirão nos termos do Contrato de PPP”.

Segundo Marcone Barbosa, o Cruzeiro aguarda um parecer da Minas Arena para começar a projetar sua parte no museu. Além do acervo histórico e dos troféus, existe a expectativa por uma ala interativa do memorial, com vídeos do clube.

”A gente precisa primeiro definir como se dará a nossa participação, para depois planejar o museu. Não existe nenhuma intenção de que o museu seja só do Cruzeiro, mas dependendo do número de clubes que assinarem contrato com a Minas Arena, o espaço físico pode ser diferente, maior ou menor. Então estamos aguardando as definições da concessionária para planejar com exatidão nossa parte do memorial”.

Tags: memorial mineirao museu cruzeiro novomineirao interiormg