Futebol Nacional
None

À espera de nova retranca, Cruzeiro busca a primeira vitória no interior de Minas

Time celeste defende liderança do Campeonato Mineiro neste domingo, contra o Araxá

postado em 08/03/2013 13:20 / atualizado em 08/03/2013 13:27

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Líder do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem três vitórias na competição, todas em jogos no Mineirão. No único compromisso disputado no interior do estado, o time comandado por Marcelo Oliveira parou na retranca do Guarani e empatou por 0 a 0. A equipe se prepara para enfrentar outro adversário “fechado” neste domingo, às 16h, diante do Araxá, no estádio Fausto Alvim.

“Jogar no interior é sempre difícil. Contra o Guarani, foi um jogo atípico. A equipe criou muitas oportunidades. Infelizmente, não conseguiu fazer o gol. Jogar no interior é difícil e a gente já está ciente dessa dificuldade. Não conhecemos o estádio do Araxá, então é mais uma dificuldade que vamos encontrar no domingo. A nossa preparação está sendo bem forte, estaremos preparados para todas as dificuldades”, observou o goleiro e capitão da equipe Fábio.

Contra o Araxá, o Cruzeiro terá nova formação ofensiva. Contundido, Anselmo Ramon será substituído por Vinícius Araújo. Dagoberto retorna ao time titular, enquanto Luan ficará no banco de reservas.

Dagoberto foi titular apenas uma vez desde que chegou ao Cruzeiro, justamente na única partida disputada no interior. Após não conseguir ajudar a equipe a marcar gols contra o Guarani, o atacante, substituído no intervalo daquela partida, ressalta que a equipe terá de criar alternativas ofensivas diante do Araxá.

“A exigência se torna maior, claro que no Mineirão também as equipes do interior vêm fechadas. Mas você tem que fazer acontecer, independentemente de onde joga. Tem que impor o seu ritmo”, destacou.