Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Pancada no joelho esquerdo pode deixar Everton fora do jogo contra o Araxá

Poupado nessa quinta, volante Leandro Guerreiro participou do treino do Cruzeiro

postado em 08/03/2013 17:16 / atualizado em 08/03/2013 17:37

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O treinamento do Cruzeiro nesta sexta-feira deixou uma dúvida para o técnico Marcelo Oliveira. Lateral-esquerdo titular, Everton deixou a atividade mais cedo, com dores no joelho esquerdo. Assim, o treinador não pôde confirmar a escalação para o jogo contra o Araxá, neste domingo, às 16h, no estádio Fausto Alvim.

Everton sofreu uma pancada em lance com o meia-atacante Elber, no treinamento dessa quinta-feira. Nesta sexta, o lateral-esquerdo iniciou a atividade, mas permaneceu em campo por cerca de 15 minutos. Egídio foi o encarregado de substituí-lo na equipe titular.

Enquanto Everton passa a ser dúvida para o jogo de domingo, o técnico Marcelo Oliveira contou com o retorno de outro titular. Poupado do treinamento dessa quinta-feira, o volante Leandro Guerreiro participou normalmente da atividade desta sexta.

Em relação ao time que venceu o Tombense, por 3 a 1, na rodada passada, já são três as novidades na escalação. Vinícius Araújo foi o escolhido para substituir Anselmo Ramon, contundido. Dagoberto volta à equipe, enquanto Luan vai para o banco de reservas. Já na zaga, Nirley fará a estreia, com Thiago Carvalho sendo sacado.

No decorrer do treinamento desta sexta-feira, Borges substituiu Vinícius Araújo. Entretanto, o técnico Marcelo Oliveira já adiantou que o jovem atacante será o titular no domingo.

Se Everton se recuperar a tempo do jogo contra o Araxá, o Cruzeiro entrará em campo com: Fábio; Ceará, Nirley, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Vinícius Araújo.

No domingo, o Cruzeiro defenderá a liderança do Campeonato Mineiro. A equipe comandada por Marcelo Oliveira somou 10 pontos nas três rodadas já disputadas. O Araxá, por sua vez, é o décimo colocado, com três pontos.