Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Everton Ribeiro pede capricho nas bolas paradas para facilitar caminho celeste

Meia quer equipe marcando gols de falta para ter diferencial durante os jogos

postado em 09/03/2013 13:52 / atualizado em 09/03/2013 14:19

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
O Cruzeiro lidera o Campeonato Mineiro e tem apresentado um bom repertório de jogadas quando o assunto é balançar as redes. Porém, uma situação ainda tem incomodado os jogadores. Em quatro jogos oficiais na temporada e sete gols marcados, o clube não fez nenhum gol de falta. O meia Everton Ribeiro pede capricho nas bolas paradas para ter um diferencial nos jogos.

“A gente precisa fazer gol de falta. Até agora são quatro jogos e não fizemos ainda. Nós temos excelentes cobradores, e isso pode ser um diferencial quando tiver apertado o jogo. Podemos ter este diferencial para ganhar os jogos”, disse.

Dentre os candidatos à cobrança, Diego Souza, Nilton e Ceará estão na lista dos favoritos. Os dois primeiros treinaram algumas faltas nessa quinta-feira, ao lado de Dagoberto. O último gol feito pelo Cruzeiro nesse tipo de jogada foi do lateral-direito Ceará, em agosto do ano passado, na Vila Belmiro, diante do Santos.

No caso de penalidade, Dagoberto, Diego Souza e Everton Ribeiro são os atletas que têm treinado o chute de 11 metros.

Desde a saída de Alex, em 2004, o time celeste não detém um bom aproveitamento em cobranças de falta. Nomes como Bernardo, Wagner, Gilberto, Roger e Thiago Ribeiro chegaram a marca por meio de cobrança direta, mas não tiveram uma sequência de gols de falta.

Tags: cruzeiro mineiro faltas evertonribeiro