Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro enfrenta Araxá para manter liderança e tentar primeira vitória fora

Clube realizou um jogo longe de Belo Horizonte e empatou com o Guarani

postado em 09/03/2013 19:45 / atualizado em 09/03/2013 20:17

Washington Alves/VIPCOMM

O Cruzeiro não tem mistério para enfrentar o Araxá. Com duas mudanças no time titular, o técnico Marcelo Oliveira confirmou a escalação celeste com a entrada de Nirley e Dagoberto nas vagas de Thiago Carvalho e Luan, respectivamente. Essa é a quinta formação diferente do clube em jogos oficiais. O duelo deste domingo diante do Ganso, às 16h, no Estádio Fausto Alvim, vale a manutenção da liderança do Estadual.

O técnico Marcelo Oliveira explicou que as modificações ocorreram em função da característica do Ceará. “A gente já faz imaginando o adversário, o Araxá vai jogar com três zagueiros, tem atacante alto, o Fabrício, deve ter uma bola alta muito perigosa, a gente faz o esboço e determina quem vai marcar quem individualmente, é fundamental”, disse.

Além da permanência na liderança, o time celeste busca a primeira vitória como visitante. No único confronto realizado fora de casa, o Cruzeiro empatou com o Guarani, em partida disputada em Nova Serrana. Como mandante, a Raposa superou o arquirrival Atlético, América-TO e o Tombense.

Com expectativa de encontrar casa cheia em Araxá, o Cruzeiro pretende apostar na força ofensiva para conquistar os três pontos. O comandante azul comentou que a obrigação ofensiva é maior para o time celeste.

“Estamos em um processo de formação de time, é possível que haja oscilação, a expectativa é que através dos jogos o time possa jogar da mesma forma, principalmente no Mineiro que tem sempre o apelo de o Cruzeiro atacar mais que os adversários. Nós temos que ir para o interior com essa necessidade de fazer resultado e manter a liderança, para isso temos que tomar iniciativa e impor desde o início”, completou.

Peça importante na armação de jogadas do meio-campo, o meia Everton Ribeiro minimizou as mudanças constantes no time titular e enalteceu a qualidade do plantel da Toca.

“Nosso elenco é forte. O Marcelo tem opções para montar times diferentes a cada jogo. Tem jogadores de excelente qualidade ainda para estrear, por isso quem está jogando está dando a vida para se manter como titular”, frisou.

O Cruzeiro que entrará em campo será formado por Fábio, Ceará, Nirley, Paulão e Everton (Egídio); Leandro Guerreiro, Nilton, Diego Souza e Everton Ribeiro; Dagoberto e Vinícius Araújo. O lateral Everton chegou a preocupar a comissão técnica ao sentir o joelho durante o treino, mas não deve ser problema. O jogador também foi poupado da atividade de sábado. Em caso de tropeço celeste, o time azul pode perder a primeira posição para o Villa Nova, que recebe a Caldense.

Adversário

Pressionado pela campanha instável, o Ganso tenta se afastar da zona de rebaixamento. A equipe ocupa o 10º lugar, com três pontos, e o técnico Flávio Lopes ganhou dois reforços para o Estadual: Rodrigão Paulista e André Jacaré. O clube ainda tenta fechar com Soares, ex-atacante do Cruzeiro.

Para a partida contra o time celeste, o Araxá deve jogar com Marcelo Cruz, Osvaldir, Bruno Matavelli, Carlão e Fabiano; Balduíno, Bruno Moreno, Evandro e Tiago Marin; Fabrício Carvalho e Breitner. O único triunfo alvinegro no Mineiro foi no Fausto Alvim, quando o Araxá venceu o América por 2 a 1. Os ingressos para o confronto custam R$ 50 e R$ 60.

Araxá x Cruzeiro

Araxá
Marcelo Cruz, Osvaldir, Bruno Matavelli, Carlão e Fabiano; Balduíno, Bruno Moreno, Evandro e Tiago Marin; Fabrício Carvalho e Breitner
Técnico: Flávio Lopes

Cruzeiro
Fábio, Ceará, Nirley, Paulão e Everton (Egídio); Leandro Guerreiro, Nilton, Diego Souza e Everton Ribeiro; Dagoberto e Vinícius Araújo
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Fausto Alvim
Data: 10 de março de 2013, às 16h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Frederico Soares Vilarinho.

Tags: mineiro cruzeiro araxa nirley dagoberto