Futebol Nacional
None

Cruzeiro é recebido com festa em aeroporto e hotel na cidade de Araxá

Elenco celeste foi recepcionado por cerca de 300 torcedores no aeroporto

postado em 10/03/2013 13:56 / atualizado em 10/03/2013 15:45

Rodrigo Clemente/EM DA PRESS

Eugênio Moreira
Enviado Especial

ARAXÁ – Depois de 10 anos, a cidade de Araxá, no Alto Paranaíba, recebeu o Cruzeiro com festa. Cerca de 300 torcedores recepcionaram a delegação celeste no aeroporto da cidade. A movimentação na porta do Tauá Grande Hotel, no Barreiro, também foi grande e houve até a necessidade da presença de policiais militares. Os jogadores foram recebidos por 150 torcedores, por volta das 12h15.

O cruzeirense Guilherme Fernandes de Oliveira, de 19 anos, acompanhado da amiga Bárbara, chegou depois que os jogadores já haviam subido para os quartos, mas estava animado a esperar a saída da delegação para o estádio. “Tem que esperar. Torcedor que é torcedor invade até hotel”, brincou. Como não conseguiu comprar um dos 500 ingressos disponíveis para a torcida do Cruzeiro, Guilherme irá assistir à partida pela TV.

Nas proximidades do Estádio Fausto Alvim, a movimentação também era boa desde as primeiras horas da manhã, com torcedores da região, ambulantes e moradores de Araxá. Com o tempo fechado, a temperatura na cidade está agradável e chegou a cair uma ligeira chuva, que não diminuiu o ânimo dos torcedores.

A última vez que o Cruzeiro esteve em Araxá foi em 2003, quando disputou amistoso com o União Araxá. O último confronto com o Ganso foi 10 anos antes e terminou 0 a 0 pelo Campeonato Mineiro.