Futebol Nacional
None

Decisivo na virada, Borges comemora recuperação e busca ritmo de jogo

Atacante entrou no segundo tempo e marcou dois gols no triunfo sobre Araxá

postado em 10/03/2013 18:42 / atualizado em 10/03/2013 18:53

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Um dos protagonistas da vitória de virada do Cruzeiro diante do Araxá, por 3 a 2, neste domingo, na histórica cidade mineira de mesmo nome, pelo Estadual, saiu do banco de reservas. Autor de dois gols, Borges entrou na etapa final e foi decisivo para o triunfo, que manteve a equipe celeste na liderança, com 13 pontos.

O atacante, que começou o ano no departamento médico, se recuperando de cirurgia no tornozelo direito, entrou no decorrer do empate contra o Guarani ( 0 a 0), em Nova Serrana, mas não conseguiu balançar as redes. Dessa vez, diante do Araxá, ele mostrou o faro de artilheiro com dois gols, ajudando o time estrelado a manter a ponta no Mineiro.

“Estou me sentindo muito bem. Comecei depois dos meus companheiros a pré-temporada. Fiquei fazendo fortalecimento. Vinha treinando e esperando a minha oportunidade. Hoje (domingo) fui feliz, assim como o Elber e o Luan, que entraram. Isso é o que faz o time forte. Quem está de fora tem que entrar e aproveitar”, avaliou o centroavante, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Recuperado da antiga lesão, a preocupação de Borges é aproveitar as chances para entrar durante as partidas e readquirir o melhor condicionamento físico e ritmo de jogo. “Fisicamente estou me sentindo muito bem. O que falta agora é ritmo. Quero fazer um grande ano, tenho grandes objetivos. Se Deus quiser, sem lesão”, projetou.

Bem-humorado, o atacante contou que os próprios companheiros estavam confiantes de que ele entraria em campo e deixaria a marca contra o Araxá. “Vou chamar o Diego Souza de profeta. Ele falou que eu ia entrar e fazer dois gols. O Luan também falou. O Diego ainda falou que eu ia fazer um gol de esquerda”, revelou o centroavante.