Futebol Nacional
None

Paulão vibra com fase de artilheiro no Cruzeiro e quer contribuir cada vez mais

Zagueiro deixou sua marca quando o time estava em desvantagem no placar

postado em 10/03/2013 19:18 / atualizado em 10/03/2013 19:25

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O zagueiro Paulão deixou o campo satisfeito com o segundo gol marcado com a camisa celeste, neste domingo, na vitória por 3 a 2 sobre o Araxá. Quando o time estava atrás no placar e correndo em busca do empate, no segundo tempo, o zagueiro apareceu bem na área e finalizou forte sem dar chances ao goleiro Marcelo Cruz.

“É bom fazer gol e ajudar a equipe de todas as formas. Foi um gol que nos ajudou a sair com resultado positivo, quando precisávamos da virada no placar. Graças a Deus consegui fazê-lo. É bom ajudar no apoio e dar ênfase na finalização nos treinos para que nos jogos possam sair os gols”, afirmou.

Questionado sobre a postura do time no primeiro tempo, quando cedeu espaços ao Araxá e permitiu o gol, Paulão disse que foi uma situação fora do comum. Em boa parte dos primeiros 45 minutos, os cruzeirenses não se encontraram em campo.

“Aquele primeiro tempo foi atípico. O Cruzeiro não vem apresentando um futebol dessa maneira. Então precisamos voltar a jogar da maneira como vínhamos e isso é uma demonstração que o clube tem muita força e não desistiu do jogo com o decorrer do tempo”, frisou.

Entre as dificuldades encontradas na tarde deste domingo, para Paulão é também complicado jogar no interior de Minas. Principalmente em gramados diferentes, nos quais a bola não rola uniformemente.

“Jogo no interior, em um campo difícil, a dimensão é boa, mas nesse gramado a bola não chega da maneira que estamos acostumados. Dificulta tanto para a gente quanto para eles”, ponderou.

Em relação ao desempenho do novo companheiro de defesa, Nirley, Paulão aprovou. Para ele, cada um tem um modo de jogar, mas o importante é conseguir se manter sólido na defesa para segurar o ímpeto dos adversário.

“Bom. Seja com o Tiago, Nirley ou com o Bruno (Rodrigo) quando voltar. É aquela coisa, jogar ali atrás não é fácil. São bolas aéreas todo o tempo, bolas que definem o jogo com jogadores velozes. A melhor maneira é você se dedicar ao máximo e cortar as bolas da maneira que vier. Com cada companheiro é diferente, mas as dificuldades são para todos”, concluiu.