Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

O lucro de investir no banco

Jogadores que entram durante a partida voltam a ser decisivos para o Cruzeiro vencer

postado em 11/03/2013 08:05 / atualizado em 11/03/2013 08:30

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Araxá – Na vitória por 3 a 2 sobre o Araxá, ontem, o Cruzeiro mostrou mais uma vez que não conta apenas com os 11 titulares. Borges e o garoto Élber entraram no início do segundo tempo e foram decisivos para a virada. Na rodada anterior, Vinícius Araújo, que havia substituído o contundido Anselmo Ramon momentos antes, abriu o marcador contra o Tombense, no Mineirão, pouco antes do intervalo. Élber e Dagoberto entraram no segundo tempo e o primeiro fechou o triunfo por 3 a 1 sobre o Tombense, recebendo passe do segundo.

“Diego Souza falou que eu iria entrar e fazer dois gols”, revelou o experiente Borges, que não balançava as redes há mais de seis meses, desde a goleada por 3 a 0 sobre o Náutico, em 2 de setembro, no Independência, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Vou continuar trabalhando para aproveitar as oportunidades.”

O técnico Marcelo Oliveira aproveitou para destacar a importância de contar com um grupo forte. “Está aí a importância do banco. Os jogadores que entraram mudaram o jogo. Borges tem esse faro de gol, esse poder de conclusão. Élber entrou bem mais uma vez, envolvente, com velocidade. Ele provocou a expulsão do zagueiro, pela velocidade que tem. Vamos aproveitar todos os jogadores. É um time em formação e estou confiante que vai engrenar.”

Marcelo reconheceu que o cartão vermelho do zagueiro Carlão foi decisivo para o resultado e apontou erros de sua equipe no primeiro tempo: “Claro que a expulsão ajudou, mas ela faz parte do jogo. No primeiro tempo tivemos dificuldade para entrar numa defesa fechada, nos movimentamos pouco e demos liberdade para o adversário. No segundo marcamos mais adiantados. Fica como lição esse jogo.”

O técnico destacou a importância do resultado. “Felizmente, a vitória veio e nos dá tranquilidade para buscar uma melhor produção.” O próximo jogo será domingo, às 16h, contra o Boa, em Varginha. Hoje os jogadores ficam de folga e amanhã treinam em dois períodos.

Tags: marcelo oliveira cruzeiro