Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Vacilou, dançou

Com grupo equilibrado, técnico do Cruzeiro vem dando chance a quase todo o elenco

postado em 13/03/2013 08:00 / atualizado em 13/03/2013 08:49

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Em clubes em que existem intocáveis, titulares não costumam se preocupar muito ao sofrerem contusões. Mas quando há equilíbrio entre quem começa jogando e quem está no banco, como está acontecendo com o Cruzeiro atualmente, qualquer vacilo pode custar a vaga no time. Quem vem entrando tem dado conta do recado e mesmo, quando isso não acontece, há outras opções.

No ataque, por exemplo, Anselmo Ramon aproveitou as chances nos primeiros jogos para se firmar, mas se contundiu e foi substituído pelo jovem Vinícius Araújo, que, ao passar em branco diante do Araxá, deve dar lugar a Borges, titular no ano passado. Assim, contra o Boa, domingo, em Varginha, ele deverá voltar a formar com Dagoberto a dupla que teve bom desempenho no São Paulo, onde foram bicampeões brasileiros em 2006 e 2007.

O jogador se mostrou bastante feliz, ainda mais por ter passado por muitas dificuldades depois de cirurgia no tornozelo esquerdo. “Passei praticamente todo o período de férias fazendo reforço muscular e quando voltei os médicos ainda acharam melhor que eu ficasse 20 dias só na bicicleta, sem poder me exercitar com os demais jogadores. Não desanimei, segui as orientações e felizmente agora consegui ajudar a equipe”, afirmou Borges, referindo-se aos dois gols marcados na vitória por 3 a 2 sobre o Araxá, domingo, quando substituiu exatamente Vinícius Araújo.

O atacante já havia entrado no empate sem gols com o Guarani, em Nova Serrana. Mesmo que ainda acredite precisar de mais ritmo de jogo, espera mostrar já na próxima partida o bom desempenho de outros tempos, como em 2011, quando foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com a camisa do Santos.

CONTUNDIDO Além de Anselmo Ramon, que se recupera de estiramento na coxa esquerda, outro jogador que teve chance como titular e que se contundiu é Luan. Contratado do Palmeiras, o atacante estreou entrando contra o Guarani, foi titular contra o Tombense e voltou a ter chance durante o jogo com Araxá, mas uma tendinite no pé direito o impedirá de atuar pelo quarto jogo seguido, abrindo espaço para outros atletas.

Um dos que aguardam chance é Ananias, que deve ser relacionado para o próximo jogo, segundo Marcelo Oliveira. O treinador encara com naturalidade as lesões e diz que o importante é que aquele que entrar esteja preparado para ajudar o time. “Quando se tem essa qualidade bem próxima uns do outros, bons jogadores à disposição, não há por que definir titulares e reservas, temos é que trabalhar quem estiver em melhores condições e nos preocupar se alguém vai voltar lá na frente, quando estiver completamente recuperado e em boa forma”, frisou o técnico celeste, que também deve levar para Varginha os armadores Alisson e Ricardo Goulart, preteridos nas últimas relações. “Queremos variar um pouco os que vão para o banco para motivar a todos. Tudo depende do adversário, se vamos precisar de uma proposta mais ofensiva.”

RAPOSA NOS EUA

A diretoria do Cruzeiro anunciou ontem que fará intertemporada nos EUA entre 20 e 27 de junho, aproveitando-se da pausa nas competições nacionais para a disputa da Copa das Confederações. O clube fechou acordo com a Walt Disney World e ficará hospedado no ESPN Wide World of Sports, em Orlando, na Flórida. A diretoria estuda fazer amistoso no período em que estará em solo norte-americano, existindo ainda a possibilidade de a delegação esticar a permanência até 30 de junho, passando os últimos três dias em Chicago, onde também pode realizar amistoso. “Consideramos importante respirar novos ares, fazendo a intertemporada fora da Toca II, até porque podemos receber alguma delegação estrangeira aqui para a Copa das Confederações”, explicou o diretor de futebol Alexandre Mattos, que já trabalha com a possibilidade de repetir a dose no ano que vem, durante a Copa do Mundo. Um dos objetivos é melhorar a visibilidade da marca Cruzeiro no exterior. Porém, também haverá pacotes para brasileiros que queiram acompanhar a equipe na terra do Tio Sam.

E MAIS...

De volta
Enquanto os titulares fizeram trabalho físico na tarde dessa terça-feira, na Toca da Raposa II, os reservas disputaram treino coletivo com a equipe júnior. A grande novidade foi a presença do zagueiro Leo. O jogador não atua desde 17 de outubro, e em 14 de janeiro passou por artroscopia no joelho direito, ficando agora na expectativa de ganhar uma oportunidade do técnico Marcelo Oliveira.

Sem previsão
Quem foi a campo, mas para trabalho específico de fisioterapia, foi o também zagueiro Bruno Rodrigo. O jogador sofreu estiramento na coxa direita diante do Guarani, em 17 de fevereiro, ainda em tratamento e sem previsão de quando voltará a ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira.

Tags: cruzeiro celeste raposa campeonato mineiro marcelo oliveira