Futebol Nacional
None

Atacante Borges voltará à equipe titular do Cruzeiro depois de mais de cinco meses

Camisa 9 não inicia partida pela equipe celeste desde 10 de outubro, contra a Lusa

postado em 13/03/2013 15:28 / atualizado em 13/03/2013 15:32

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Borges teve sua escalação entre os titulares diante do Boa Esporte, no domingo, adiantada pelo técnico Marcelo Oliveira. Será a primeira vez que o atacante inicia uma partida em mais de cinco meses.

O camisa 9 do Cruzeiro não é titular desde 10 de outubro. Ele foi escalado por Celso Roth diante da Portuguesa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e substituído por Martinuccio.

O último jogo disputado por Borges em 2012 foi em 20 de outubro, na derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, em Araraquara. Entretanto, ele foi aproveitado por Celso Roth no decorrer da partida.

Ainda em outubro, Borges sofreu uma lesão na cartilagem do tornozelo direito. Ele foi submetido a uma cirurgia em 7 de novembro do ano passado. O atleta desfalcou o Cruzeiro nas últimas cinco rodadas do Brasileirão e não participou da pré-temporada de 2013 com os demais companheiros, por estar em fase final de recuperação.

A estreia de Borges nesta temporada aconteceu no empate sem gols com o Guarani, em Nova Serrana, em jogo que entrou no segundo tempo. No último domingo, ele deixou o banco de reservas e marcou dois gols na vitória sobre o Araxá, por 3 a 2, no estádio Fausto Alvim.

Para o técnico Marcelo Oliveira, além de readquirir condicionamento físico, Borges tem ganho confiança. “Vejo Borges exatamente assim, jogador extremamente de área, com poder de conclusão, tem bom cabeceio e boa técnica. O fato de ter ficado parado tirou um pouco da movimentação, o que está ganhando no dia a dia. Os gols na última partida darão confiança para o próximo jogo”, destacou o treinador.

Pouco presente em campo

A lesão no tornozelo direito atrapalhou a continuidade de Borges no Cruzeiro. Desde que chegou à Toca, o atacante disputou pouco mais da metade dos jogos. Após estrear pelo Cruzeiro na nona rodada do Brasileirão, em derrota para o Grêmio, por 3 a 1, no Independência, ele foi a campo em outras 17 vezes no Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, o camisa 9 participou de dois dos seis compromissos até aqui (incluindo amistoso contra o Mamoré). Assim, são 19 jogos disputados em 36 possíveis, o equivalente a 52,77% de presenças.