Futebol Nacional
None

BOLA PARADA

Sem gols de falta há mais de sete meses, cruzeirenses dedicam treino a cobranças

Com cinco gols marcados, atacante Dagoberto foi o grande destaque nas bolas paradas

postado em 13/03/2013 17:51 / atualizado em 13/03/2013 18:22

Marcos Michelin/EM/D.A Press
O Cruzeiro não tem aproveitado bem as cobranças de faltas. Sem marcar gols com infrações há mais de sete meses, a equipe celeste dedicou grande parte do treinamento desta quarta-feira às cobranças.

O último gol de falta feito pelo Cruzeiro foi em 8 de agosto. O lateral-direito Ceará foi o autor do tento na derrota para o Santos, por 4 a 2, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, são 26 jogos sem balançar as redes em cobranças.

Responsável pelo último gol de falta do Cruzeiro, Ceará teve a companhia de quatro reforços no treinamento desta quarta-feira. Também arriscaram cobranças Dagoberto, Diego Souza, Everton Ribeiro e Nilton.

Cada um dos cinco jogadores cobrou dezenas de faltas e Dagoberto foi, de longe, quem teve o melhor aproveitamento. O atacante acertou cinco cobranças e viu outras duas pararem na trave. Outros que marcaram gols foram Nilton, Diego Souza e Everton Ribeiro. Todos eles balançaram as redes uma vez.

Atividade técnica

Enquanto Marcelo Oliveira orientou as cobranças de falta, os demais jogadores fizeram atividades específicas. Os zagueiros ficaram encarregados de treinar bolas aéreas. Já os atacantes finalizaram a gol. Aqueles que disputaram jogo-treino contra os juniores, nessa terça-feira, fizeram treinamento físico na academia da Toca da Raposa.

Na parte final do treinamento, Marcelo Oliveira dividiu os jogadores que estavam em campo em três equipes. Na atividade, os times foram orientados a manter a posse de bola.