Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

À espera do primeiro gol em jogos oficiais, Diego Souza destaca as assistências

Camisa 10 do Cruzeiro ainda não balançou as redes em partidas do Campeonato Mineiro

postado em 14/03/2013 07:10 / atualizado em 13/03/2013 20:39

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Diego Souza estreou em jogos oficiais pelo Cruzeiro há três partidas. Nos duelos contra Guarani, Tombense e Araxá, o camisa 10 não balançou as redes. Enquanto aguarda pelo primeiro gol com a camisa celeste, o meia prefere destacar as assistências.

“Estou tranquilo quanto a isso, porque estou jogando em função à frente de dois volantes, com três jogadores no ataque. Se puder auxiliar na criação de jogadas, fico feliz em ajudar o time”, destacou.

Na vitória sobre o Araxá, por 3 a 2, no domingo passado, Diego Souza participou das jogadas dois gols marcados por Borges. No primeiro, ele deu a assistência para o camisa 9 marcar. No segundo, o meia finalizou, o goleiro espalmou e a bola sobrou para o atacante balançar as redes. “A tendência é melhorar, ganhando ritmo de jogo e poder ajudar da melhor forma possível”, comentou.

“Fiquei muito tempo sem jogar. Voltando o ritmo, vamos ganhando espaço. A tendência é que as coisas melhorem, eu possa fazer jogadas que gosto. A gente vai ganhando entrosamento e as coisas acabam facilitando”, acrescentou o camisa 10 do Cruzeiro.

Diego Souza terá nova oportunidade para marcar o primeiro gol em jogo oficial neste domingo, às 16h, contra o Boa Esporte. Na pré-temporada, o meia balançou as redes em amistoso contra o Mamoré, em Patos de Minas. Ele foi o autor do primeiro gol cruzeirense na vitória por 4 a 1.