Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Se for neste ritmo...

Último jogo de Diego Souza pelo Cruzeiro mostrou que o armador vem crescendo de produção a cada jogo e a tendência é de que ele se entrose ainda mais com o time

postado em 14/03/2013 08:26 / atualizado em 14/03/2013 08:29

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Um dos primeiros reforços contratados pelo Cruzeiro para a temporada 2013, o armador Diego Souza conseguiu, diante do Araxá, fazer o que se espera dele. Além de ter participado dos dois gols do atacante Borges, que ajudaram a garantir a vitória por 3 a 2 no Alto Paranaíba, o jogador conseguiu criar outras jogadas e finalizar mais a gol.

Se ainda não foi o “maestro” da Raposa, deu esperança à torcida de render tudo que pode na sequência da temporada. Para isso, além de melhorar tecnicamente, precisará contar com a evolução do entrosamento da equipe.

Foi apenas a terceira partida oficial de Diego Souza com a camisa celeste. Assim, reafirmando a opinião emitida na semana passada, acredita que a melhora de rendimento se deve à sequência de jogos. “Sempre falei que a tendência é melhorar à medida que for pegando ritmo de jogo. Sempre penso em ajudar da melhor maneira possível”, declara o jogador, que também apontou a expulsão do zagueiro Carlão, do Araxá, como fundamental para que conseguisse apresentar um bom futebol. “Acabou facilitando para nós, pois tivemos um pouco mais de espaço para jogar.”

Diego Souza jogou pela primeira vez com a camisa azul no amistoso com o Mamoré, ainda durante a pré-temporada, quando foi importante ao empatar o jogo com chute de fora da área. No fim, a Raposa goleou por 4 a 1.
Porém, devido a problemas de documentação, não pôde atuar no clássico com o Atlético, vencido por 2 a 1, nem nos 2 a 0 sobre o América de Teófilo Otoni. Assim, a estreia só aconteceu no empate sem gols com o Guarani, em Nova Serrana, também pelo Campeonato Mineiro, quando teve atuação discreta.

Contra o Tombense, na rodada seguinte, o Cruzeiro venceu por 3 a 1, mas a atuação de Diego Souza não passou de regular. Mas contra o Araxá ele finalmente disse a que veio, fazendo grande jogada antes de assistência para Borges marcar o segundo gol e chutando a gol, obrigando o goleiro a dar rebote, também aproveitado pelo atacante.

De qualquer forma, a torcida ainda espera mais dele. Afinal, trata-se de um jogador que já foi eleito o melhor do Campeonato Brasileiro, em 2009, e que foi decisivo em outras equipes que defendeu. “Sempre gostei de carregar a bola e, aos poucos, vou encontrando o melhor espaço, ganhando entrosamento com o time. A tendência é de que as coisas vão melhorando. Sei que Dagoberto gosta de se movimentar. A gente vai ganhando entrosamento e isso vai facilitando.”

DEFINIÇÃO Nesta quinta-feira, o técnico Marcelo Oliveira deverá comandar o primeiro coletivo da semana. A principal novidade deverá ser o ataque sendo formado por Dagoberto e Borges, que pela primeira vez vão reeditar no Cruzeiro a dupla que fez sucesso no São Paulo em 2006 e 2007.

E mais...

Preocupação

Preocupado com os gols sofridos pelo Cruzeiro em bolas alçadas na área, o técnico Marcelo Oliveira exigiu bastante dos defensores em treino técnico que comandou ontem à tarde na Toca da Raposa II. Leo, Nirley, Paulão e Wallace tiveram de rebater bolas de várias direções, tudo para evitar que ocorram falhas como as detectadas contra Araxá e Tombense.

Faltas
Os demais atletas também tiveram de suar a camisa. Enquanto volantes e laterais, como Lucas Silva e Éverton, aprimoravam viradas de jogo, outros, como o volante Nílton, o lateral-direito Ceará e os armadores Diego Souza e Éverton Ribeiro treinaram cobranças de faltas. Quem conseguiu bom aproveitamento no fundamento foi o atacante Dagoberto.

Tags: mineiro campeonato oliveira marcelo souza diegou cruzeiro