Futebol Nacional
None

TREINO

Com Borges, Marcelo Oliveira ensaia sexta formação diferente do Cruzeiro no Mineiro

Treinador cruzeirense ainda não repetiu escalação desde que chegou à Toca da Raposa

postado em 14/03/2013 16:50 / atualizado em 14/03/2013 17:10

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press



Como havia adiantado, Marcelo Oliveira escalou Borges entre os titulares no treinamento do Cruzeiro, na tarde desta quinta-feira. Com a entrada do camisa 9 na equipe diante do Boa, no jogo deste domingo, o time celeste terá a sexta formação diferente em seis rodadas do Campeonato Mineiro.

Em Varginha, o Cruzeiro deverá entrar em campo com: Fábio; Ceará, Nirley, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza e Dagoberto; Borges. Essa escalação tem quatro novidades em relação à da estreia contra o Atlético, em clássico vencido pelo Cruzeiro por 2 a 1.

Diante do rival, sem poder contar com Martinuccio, contundido, e Dagoberto, em condições físicas deficientes, Marcelo Oliveira escalou Everton pelo lado esquerdo do meio-campo e Egídio na lateral esquerda. Diego Souza não havia sido regularizado a tempo, cedendo espaço a Ricardo Goulart. Agora com Borges, a função de centroavante no clássico ficou a cargo de Anselmo Ramon.

Para a segunda rodada, Marcelo Oliveira foi obrigado a alterar por suspensão. Expulso contra o Atlético, Leandro Guerreiro foi substituído por Tinga na vitória sobre o América-TO, por 2 a 0.

Diego Souza estreou e Dagoberto foi titular pela primeira vez na terceira rodada, no empate sem gols com o Guarani, em Nova Serrana. Já na vitória sobre o Tombense, por 3 a 1, Dagol voltou ao banco de reservas, com Luan entre os titulares. Para substituir Bruno Rodrigo, que se contundiu, Marcelo Oliveira optou por Thiago Carvalho.

O desempenho do zagueiro, entretanto, não agradou e o treinador mudou novamente a defesa diante do Araxá. No triunfo por 3 a 2, Nirley estreou pelo Cruzeiro. O ataque também teve novidades, com a volta de Dagoberto ao time titular e a escalação de Vinícius Araújo, ganhando a vaga de Anselmo Ramon, que sofreu lesão muscular.

Autor de dois gols contra o Araxá, Borges será titular contra o Boa Esporte. Será a primeira vez que o atacante inicia uma partida em mais de cinco meses - a última havia sido no jogo contra a Portuguesa, no dia 10 de outubro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.