Futebol Nacional
None

Borges compara time atual do Cruzeiro com o de 2012: "Hoje está bem mais forte"

Para camisa 9, ausência de "vaidade e estrelismo" fortalece elenco atual da Raposa

postado em 15/03/2013 07:02 / atualizado em 14/03/2013 20:41

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Borges foi contratado pelo Cruzeiro durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2012. Depois de ter sido eliminado precocemente no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, o time fez campanha irregular no Brasileirão e encerrou a competição em nono lugar. Para 2013, a diretoria contratou 14 jogadores. Nos seis primeiros jogos do ano, a equipe venceu cinco e empatou um. Ao comparar a equipe atual com a do ano passado, o camisa 9 apontou grande evolução.

“O clima já era bom no ano passado. Chegaram outros jogadores de muita qualidade. Agora, o Cruzeiro tem jogadores da qualidade do Diego Souza, do Everton Ribeiro. Chegou Dagoberto, vieram jogadores de muita qualidade da base também, para somar. Esse time de hoje está bem mais forte do que o do ano passado”, analisou o atacante.

Como argumento para defender a força do elenco atual do Cruzeiro, Borges destacou o comportamento dos jogadores fora de campo. Apesar de grande disputa por posições, o atacante ressalta que os atletas não questionam as opções do técnico Marcelo Oliveira.

“A gente sempre soube da responsabilidade de jogar em time grande, ter de conquistar títulos. O momento é disso aqui, um ajudar o outro. Aqui não tem vaidade, não tem estrelismo. Espero, no jogo, que a gente coloque a nossa união de fora de campo”, ressaltou.

Neste domingo, às 16h, o Cruzeiro defenderá a liderança do Campeonato Mineiro contra o Boa Esporte, em Varginha. Em cinco rodadas, a equipe contabilizou 13 pontos. A invencibilidade na temporada havia sido iniciada com amistoso diante do Mamoré, em Patos de Minas.