Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Vem aí o 22º

Marcelo Oliveira já testou 21 jogadores e deve completar dois times no domingo

postado em 15/03/2013 08:00

Maria Tereza Correia/EM/D.A Press
O técnico Marcelo Oliveira sempre faz questão de ressaltar a importância de manter a base neste início de temporada, para que a equipe do Cruzeiro adquira melhor entrosamento. Mas o certo é que, por contusões, suspensões ou opção, ele vem promovendo alterações de jogo para jogo, o que deve se repetir diante do Boa, domingo, às 16h, em Varginha, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

Com isso, o que não falta são chances para os atletas. Até o momento, o treinador usou nada menos que 21 jogadores nos cinco jogos oficiais, completando dois times no Sul de Minas caso promova a estreia, por exemplo, do atacante Ananias, que deverá ser relacionado.

Entre os intocáveis, aqueles que começaram jogando as cinco partidas, estão o goleiro Fábio, o lateral-direito Ceará, o zagueiro Paulão, o lateral-esquerdo e armador Éverton, o volante Nílton e o armador Éverton Ribeiro. Já Dagoberto participou de todos os compromissos, mas foi titular em apenas dois, o que deverá se repetir no domingo.

Também poderiam integrar a lista de homens de confiança de Marcelo o volante Leandro Guerreiro, o armador Diego Souza, o zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Borges. Porém, suspensão, problemas de documentação e contusões, respectivamente, os impediram de atuar em todas as partidas.

Com isso, abriram espaço para atletas como o zagueiro Nirley, o atacante Vinícius Araújo e os armadores Alisson e Élber, que já tiveram chances de atuar. Outro que jogou foi o atacante Anselmo Ramon, que começou o ano como titular, mas perdeu a posição devido a estiramento na coxa esquerda.

NA EXPECTATIVA

Levando-se em conta também o amistoso com o Mamoré, em janeiro, a lista ganha três nomes: o do lateral-direito Mayke e o dos volantes Lucas Silva e Uélliton. Já sonhando atuar este ano, além de Ananias, estão o também atacante Lucca, que ainda se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, e o volante Henrique, recuperando-se de cirurgia no púbis.

“Estou muito tranquilo e muito confiante, pois estou conseguindo realizar todos os movimentos. Agora é melhorar a dinâmica de jogo e o ritmo. Aos poucos vou ganhando a confiança do treinador para ser relacionado para as partidas”, disse Leo.

Já entre os remanescentes do ano passado que ainda não atuaram este ano estão os zagueiros Leo, recuperado de artroscopia no joelho direito, e Victorino, tratando contusão no tendão de Aquiles direito. Na mesma situação está o atacante Martinuccio, que se submeteu a cirurgia nas duas tíbias em janeiro. Há também o zagueiro Wallace, promovido da equipe júnior este ano.

E mais...
Escalação
O técnico Marcelo Oliveira esboçou pela primeira vez, na tarde dessa quinta-feira, a equipe do Cruzeiro que ele pretende mandar a campo diante do Boa, domingo. Em coletivo na Toca da Raposa II, o time titular foi formado por Fábio; Ceará, Nirley, Paulão e Éverton; Leandro Guerreiro, Nílton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges. Durante a atividade, Éverton, com dor no joelho esquerdo, saiu para a entrada de Egídio.

Ausência
Quem não esteve no coletivo foi o volante Henrique, que trabalhou na sala de musculação. O jogador já começou a treinar com os companheiros, mas ainda merece atenção especial da comissão técnica, pois vem de cirurgia no púbis. Quem foi a campo, mas apenas para trabalho com os fisioterapeutas, foram o zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Lucca.

Visita
Realizando intercâmbio na Toca da Raposa I, um grupo de 20 garotos canadenses visitou nessa quinta a Toca da Raposa II, onde acompanhou o treino do time profissional. Eles aproveitaram para tirar fotos e pedir autógrafos aos jogadores.