Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Para treinador, apesar de líder e invicto, Cruzeiro tem de ser mais consistente

Marcelo Oliveira trabalha para que equipe não se acomode com início positivo

postado em 16/03/2013 07:35

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Líder do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro venceu quatro jogos e empatou apenas um. A campanha invicta, entretanto, não empolga Marcelo Oliveira. Ao analisar o começo positivo na Toca da Raposa, o treinador apontou os pontos positivos, mas ressaltou que a equipe ainda precisa evoluir.

“O Cruzeiro tem trabalho consistente, criou ambiente saudável, tem elenco mais numeroso este ano e com qualidade semelhante. Isso tem nos dado condição de, também com o banco utilizado na hora certa, surtir efeito. Temos o sentimento de que somos líderes, mas temos muito a melhorar, um caminho a perseguir, de time mais consistente e equilibrado durante toda a partida”, avaliou Marcelo Oliveira.

Para a manutenção dos resultados positivos, o treinador cruzeirense cobra que a equipe melhore a marcação nas jogadas de bola aérea e diminua os espaços enquanto está defendendo.

“Penso que temos tido oscilação de produção nos últimos jogos, mas está vindo a vitória, que sempre gera confiança e dá possibilidade maior para correções e ajustes. O cuidado da bola parada é um fato, e também há a recomposição quando não estamos com a bola. Os últimos dois adversários (Tombense e Araxá) chegaram mais ao nosso gol do que deveriam”, observou.

Neste domingo, às 16h, o Cruzeiro defenderá a liderança do Campeonato Mineiro contra o Boa Esporte, em Varginha. Em cinco rodadas, a equipe contabilizou 13 pontos. A invencibilidade na temporada havia sido iniciada com amistoso diante do Mamoré, em Patos de Minas.